TikTok
Redes SociaisTikTok

Como Crescer no TikTok?

Você sabia que o TikTok é atualmente a rede social com o maior engajamento orgânico? Segundo dados coletados pelo SensorTower, o aplicativo ultrapassou 2 bilhões de downloads, isso justifica o porquê dele ter batido vários recordes de download diário, semanal e mensal no ano de 2020, promovendo um crescimento absurdo comparado a outras plataformas. 

Isso ocorreu principalmente em relação ao isolamento social provocado pela pandemia, onde as pessoas ficaram mais em casa e aproveitaram o tempo para se distrair, gravando vídeos engraçados com a família e utilizando todos os benefícios que o TikTok apresenta. 

O aplicativo, que virou tendência mundial, pretende expandir, ainda mais, em 2021.  E você vai ficar de fora dessa? 

Para te ajudar, vamos apresentar neste artigo dicas para crescer sua presença digital no TikTok e ter uma audiência engajada. 

Posso vender meus produtos e serviços nesta rede social? 

Se você trabalha como social media ou faz o marketing digital da sua empresa, com certeza você já se perguntou em algum momento se existe a possibilidade de vender produtos e serviços no TikTok. A resposta para essa pergunta é SIM! E vale muito a pena investir nessa estratégia nesse momento. 

Assim como as redes sociais concorrentes, o aplicativo permite a inclusão de anúncios patrocinados para seus usuários. O aplicativo possui uma plataforma exclusiva para criação de anúncios, onde os formatos disponíveis são: vídeos publicitários e banners. 

Esse recurso está no TikTok em fase inicial, por isso, alguns testes estão sendo feitos com grandes empresas como MagaLu, Shopee, Boticário, Nike, Disney, entre outras. Portanto, nesse momento, a rede social tem menos concorrência e anunciantes, o que poderá ser muito favorável para quem estiver produzindo e promovendo conteúdo por lá. 

A Etus por exemplo tem mais de 3000 seguidores na plataforma trazendo ótimo conteúdo usando vários influenciadores digitais. Então, com uma boa estratégia de marketing é possível conquistar excelentes resultados, alcançando métricas surpreendentes. 

Dicas para crescer rapidamente no TikTok?

Para te ajudar a potencializar o seu perfil no app, separei algumas dicas práticas para você implementar agora mesmo, confira:

1- Para crescer no TikTok é preciso ter muita consistência pelo menos no início, criar presença e aparecer por lá praticamente todos os dias.

2- Encontre boas referências para seguir: pessoas que combinam com o tipo de conteúdo que você deseja entregar para sua audiência.

3- Faça um conteúdo que você se sinta confortável, assim será possível manter a consistência facilmente. Não caia na conversa de que é preciso fazer somente aquilo que está “bombando”, se você não gosta de fazer dancinha e prefere ser mais sério, não tem problema nenhum, o que importa é a sua autenticidade.

4- O título dos seus vídeos precisam chamar a atenção, faça sempre uma capa bem feita com o assunto ou ideia principal do seu vídeo.

5- Use os filtros, músicas e efeitos em seus vídeos. Quanto mais você usar as próprias ferramentas do TikTok, mais o seu perfil aparecerá na aba for you.

6- Não deixe de fazer vídeos usando as tendências e desafios. Sempre que você ver que algum tipo de vídeo está sendo criado por várias pessoas, pense em como fazer para se encaixar em seu nicho.

7- Divulgue seu TikTok em outras redes sociais, avise para sua audiência do Instagram, Facebook, Youtube e outros, assim todo mundo irá te acompanhar.

8- Faça tutoriais para divulgar seus produtos e serviços. Se você trabalha com moda, por exemplo, mostre looks diferentes todos os dias. 

9- Mostre os bastidores da sua empresa. Apresente a cultura da empresa através de vídeos interativos, mostre sua rede de parceiros, sua equipe. Making of são muito bem-vindos! 

Agora que você já aprendeu várias dicas para crescer no TikTok, veja como começar a fazer anúncios no app, clicando aqui

Acompanhe a Etus no TikTok e receba várias orientações sobre redes sociais e marketing digital. 

 

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *