Dicas

5 Ideias de Vídeos para postar nas Redes Sociais

Quer colocar vídeos para seus clientes na internet mas está sem ideia? Quer melhorar seu engajamento com formatos de vídeos que as pessoas se interessam em assistir?

Continue lendo e veja 5 Ideias de vídeos para postar nas redes sociais. Existem vários formatos para explorar e testar com seu público, citei aqui 5 ideias daqueles que costumam engajar mais do que outros.

Confira aqui e aplique nas redes sociais dos seus clientes:

1- Review de Produto
Esse é um dos tipos de vídeos mais acessados nas redes sociais, antes de comprar um produto a maioria das pessoas pesquisam para ver vídeos de outros usando aquele produto.

Celulares, eletrodomésticos, games, sapatos, roupas e maquiagem são grandes exemplos, existem centenas de canais, blogs e fanpages com vários vídeos no formato review.

2- Tutorial
Um formato ideal para explicar passo a passo aos seus clientes como se usar uma ferramenta, um software, um produto ou serviço.

Existem centenas de buscas com termos “como fazer”, “como usar”, “como funciona”, “como preparar”. Vídeos de culinária, photoshop, assistência de computadores e montagem de móveis são bem comuns.

Inclusive em nosso canal temos uma playlist completa em formato tutorial ensinando como usar todas as ferramentas da Etus.

3- Depoimento
Falar bem do seu produto ou serviço é ótimo, mas seu cliente falando bem do seu produto ou serviço é melhor ainda, concorda?

O vídeo formato depoimento é muito usado para mostrar aos seus leads que existem pessoas usando seu produto e elogiando, pagou pelo seu serviço e agora quer recomendar.

Este tipo de vídeo faz com que possíveis clientes confiem muito mais em seu serviço ou produto, você pode até usar esse vídeo para impulsionar e usar em suas landing pages. Não esqueça de pedir a autorização de seu cliente.

4- Vídeos Rápidos
Com o excesso de informação na internet e várias redes sociais para acessar fica difícil prender a atenção dos seus leads. Um exemplo de vídeos mais aceitos, são os mais rápidos onde você passa a informação de forma prática e objetiva.

Vídeos de 1 minuto no Instagram por exemplo, ou de até 3 minutos para colocar no Youtube e IGTV faz com que seus leads se interessem mais.

5- Entrevistas
Busque em seu nicho pessoas com mais destaque ou influenciadores e grave uma entrevista para entregar como conteúdo. Isto fará com que as pessoas enxerguem sua marca com autoridade.

As entrevistas dão um ótimo resultado. Vá em eventos presenciais e grave com palestrantes, convide-os para um hangout online, uma live no Instagram ou até mesmo o formato Podcast.

Gostou das dicas? Lembre-se que através da Etus é possível agendar todos os seus vídeos em todas as redes sociais.

Veja também esses materiais importantes