Social Media: 10 cursos gratuitos
Papo com o CEO - André Patrocínio

Social Media: 10 cursos gratuitos

Separamos 10 cursos gratuitos sobre marketing nas redes sociais, ideais para a profissão de Social Media. Confira!

Não pode ler agora? Ouça a matéria clicando no player:

10 cursos gratuitos que todo Social Media deveria fazer

Muitas pessoas têm aproveitado o tempo em casa para estudar, ler e se qualificar. Várias escolas, instituições e empresas disponibilizaram cursos gratuitos na internet como forma de contribuir para a boa utilização do tempo e também como uma estratégia para estreitar os laços com os usuários.

Recentemente, a plataforma da Etus (ferramenta de gestão de redes sociais), lançou a Etus University, que reúne em um único lugar mais de 1.000 cursos extracurriculares em diferentes áreas: administração, marketing digital, social media, liderança, desenvolvimento pessoal e entre outros.

Com esse portal, conseguimos listar uma quantidade enorme de cursos gratuitos sobre social media e outras especialidades. Assim, para facilitar, separamos os TOP 10 cursos gratuitos que todo Social Media deveria fazer. Siga a leitura!

1 – CURSO COMPLETO DE LINKEDIN

Oferecido pela Udemy , o Curso Completo e Gratuito de LinkedIn é um dos que não pode faltar no seu plano de estudo. Durante ele, o engenheiro William Mazza utiliza de todos seus anos de prática na rede social para destrinchar a maior plataforma online de empregos do mundo: o LinkedIn!

Não importa se você é iniciante ou usuário avançado, se está procurando emprego ou apenas querendo ampliar sua network, Mazza explica todas opções clicáveis possíveis do LinkedIn.

Esse curso é ótimo para você dominar o social media que há dentro de você através dessa rede social. 

2 – APRENDA A MONETIZAR SUAS REDES SOCIAIS

“Ganhe dinheiro com o conteúdo da sua Página no Facebook e Instagram”. Essa é a frase direta que o Facebook Blueprint estampa sobre o curso. O curso Facebook Blue Print pode ser feito em poucas horas (se dedicado), mas, é suficientemente completo para você entender como funciona esse processo dentro das redes sociais e como aplicar essa estratégia em seu marketing digital. Conheça o Facebook BluePrint, tem muita coisa útil e bacana por lá.

3 – COMO CRIAR UMA PÁGINA NO FACEBOOK

Curso oferecido pelo Sebrae, então você já sabe a qualidade né? Ele tem como objetivo explicar ao empreendedor a importância de garantir sua presença no online além de apresentar o passo-a-passo para a criação de uma página empresarial no Facebook.

O digital é um ótimo canal para os negócios, as redes sociais, por exemplo, podem atrair potenciais clientes para várias empresas. Para chegar nesses potenciais clientes, é preciso garantir a presença digital da sua empresa. Nesse curso, você aprenderá a utilizar corretamente a rede social mais acessada do mundo.

Você também saberá como torná-la dinâmica, atrativa e, por consequência, mais acessada.

4 – CURSO DE MÍDIAS SOCIAIS

Oferecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), esse curso gratuito de 5 horas de duração é um passo intermediário para você começar a se profissionalizar.

As mídias sociais são ótimos canais de relacionamento com clientes, além de já fazerem parte das nossas vidas. Quando acordamos, abrimos o Instagram, Facebook, Twitter, depois assistimos nosso canal preferido no Youtube e por aí vai. (até rola uns videozinhos no TikTok após um dia intenso de trabalho, não é mesmo?!).

Então, aprenda com esse curso os principais conceitos sobre redes sociais bem como o papel dos influenciadores nesse processo. Ficou interessado? Clique aqui! 

5 – CURSOS RÁPIDOS DE FACEBOOK E INSTAGRAM

Separamos vários cursos rápidos diretamente do Facebook BluePrint. São mais de 10 cursos e dicas rápidas para você dominar as mídias sociais. Com ele, você aprende a criar anúncios dentro da plataforma Facebook Ads, entender melhor os públicos, criar vídeos que chamam a atenção e muito mais! Confira a lista completa aqui.

6 – MARKETING DIGITAL E REDES SOCIAIS

O Portal Encinas é uma excelente opção quando se trata de cursos para redes sociais. São diversos cursos de marketing digital e redes sociais para você escolher. O portal possui 20 dias grátis e você poderá maratonar os cursos nesse período, depois pode optar por assinar para receber atualizações e novos cursos. 

O curso abrange áreas de marketing digital e redes sociais, em diferentes níveis. Vale a pena conferir!

7 – CURSO MARKETING NO INSTAGRAM

Outra opção de curso de extrema importância é o da Rock Content, mais precisamente da Rock University. A empresa disponibiliza diversos cursos gratuitos sobre marketing digital, mídias sociais, inbound marketing e marketing de conteúdo. 

O mais bacana é que você pode receber um certificado, válido por 2 anos e implementá-lo em seu currículo. Legal, né? Também é uma ótima oportunidade para se destacar no mercado. 

O curso é bem completo, e focado em Instagram, então vale muito a pena você conferir.

8 – STORIES SCHOOL: DICAS E TRUQUES PARA STORIES ORGÂNICOS

Já imaginou um curso totalmente voltado para os Stories do Instagram? Pois é, agora imagina esse curso sendo do próprio Facebook! 

É isso mesmo, esse curso vai explorar os recursos que você poderá usar para criar Instagram, Facebook e Messenger Stories. O foco principal está no Instagram, embora ele também se estenda ao Facebook e Messenger Stories. Acesse ele clicando aqui.

9 – SUA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS

Esse curso é mais voltado para empresários, mas cai muito bem para você que deseja trabalhar com mídias sociais e se tornar Social Media. Se você ainda não se sente confortável em marketing nas redes sociais, nesse curso você aprenderá a identificar os desafios e as vantagens que essa integração pode oferecer.

Será capaz, também, de aplicar as ferramentas de comunicação e interação da Web 2.0 na sua empresa. Além de conseguir analisar a viabilidade dessas ferramentas para o seu negócio. Vamos lá? Clique aqui.

10 – COMO USAR UMA DAS PRINCIPAIS PLATAFORMAS DE GESTÃO EM MÍDIAS SOCIAIS

Por último, mas não menos importante, todo social media precisa de ajuda na hora de fazer a gestão de mídias sociais, seja para manter a frequência de postagens, verificar métricas e oportunidades com base em relatórios ou responder clientes em um único lugar (sem precisar acessar a rede social especificada e atender por lá). Com a Etus tudo fica centralizado!

Ah, você também pode aproveitar o período GRÁTIS da  ETUS. Com esta ferramenta, é possível gerenciar diversos perfis de redes sociais em um único lugar, agendar posts, impulsionar, capturar leads, criar relatórios para insights e muito mais!!

O período de teste grátis é válido por 7 dias.

BÔNUS

Atuar como Social Media exige muito estudo e atualização frequente dos seus conhecimentos. Por ser ainda uma área bastante nova, mas que está começando ter reconhecimento, muita coisa está acontecendo a todo instante. Mas não se preocupe, através do blog da Etus você fica atualizado sobre toda e qualquer novidade relacionado a marketing, mídias sociais e a todo esse universo relacionado ao Social Media. 

Não esqueça de conferir nosso portal, você pode encontrar esses e mais de MIL cursos gratuitos na ETUS UNIVERSITY.

Gostou do conteúdo? Receba mais dicas em seu email cadastrando em nossa newsletter.
 
 
 

Veja também esses materiais importantes

6

Comments
  1. Boa tarde gostaria de fazer estes currsos por favor e ja te agradeço desde já…preciso destes cursos

  2. Amei estou precisando muito

    1. Aproveita! ???? E depois, conta pra gente depois como foi a sua experiência.

  3. Olá. Este curso de Gestão de Mídias Sociais da Rock Univesity não está mais disponível na modalidade gratuita.

    1. Olá Jú, obrigada por sinalizar. Já atualizamos essa indicação. ??

  4. Tudo q estou procurando preciso de todos estes cursos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *