Dicas

4 Erros que acabam com seu Engajamento

Você se preocupa com o engajamento da sua conta? Já parou para pensar se está realmente publicando as imagens corretamente nas redes sociais?

Continue lendo e saiba 4 erros que acabam com seu engajamento em qualquer rede social.

Conteúdo focado em Vendas
Provavelmente você já ouviu dizer que nas redes sociais precisamos focar muito mais em relacionamento do que a venda em si. Atualmente quem tem um feed cheio de ofertas e preços não costuma ter nem sequer curtidas nas imagens.

Ninguém está nas redes sociais para ver oferta, você precisa conquistar as pessoas com seu conteúdo, conhecimento e ser relevante. As redes sociais vão muito mais além do que ser um spam ambulante.

Comprar seguidores
Uma das estratégias que nasceu morta, nunca foi eficiente e nunca será! Comprar seguidores é a forma mais rápida de matar um perfil, você só vai ter números, mas não terá conversão, engajamento e interação.

Além de tudo isso, lembre-se, recentemente o Instagram proibiu a compra de seguidores, agindo desta forma você poderá até perder sua conta.

Automações de curtidas
Depois da queda de alcance do Facebook muitas pessoas acabaram migrando mais para o Instagram, com isso começaram a aparecer centenas de empresas oferecendo automações de robôs que seguem, deixam de seguir, curtem fotos, visualizam stories e até respondem perguntas e enquetes dos stories.

O Instagram também proibiu estas ferramentas recentemente, porém ainda existem muitas pessoas usando. É mais um tipo de estratégia que não agrega em nada na sua conta e só vai te atrapalhar.

Quer se aprofundar mais neste assunto? Veja este artigo do próprio Instagram: Reduzindo atividades não autênticas do Instagram

Hashtags genéricas ou sem sentido
O uso das hashtags pode ser bem eficiente se usado da maneira correta, muitas pessoas passam dos limites ou usam de uma forma muito errada.

Evite colocar hashtags genéricas, como por exemplo, #marketingdigital #roupas #beleza #comida, etc. Estas hashtags são muito concorridas, sua publicação praticamente não aparece no início e você só polui a descrição.

Muitas empresas também colocam várias hashtags sem sentido com o nicho e a imagem, apenas por achar que terá um alcance maior, por favor, não faça isso!

Gostou das dicas? Lembre-se que com a Etus é possível agendar todos os posts de todas as redes sociais e ainda por cima, acompanhar os resultados através de relatórios completos.

Powered by Rock Convert

Veja também esses materiais importantes