Vale a pena ter uma loja no Instagram?
InstagramRedes Sociais

Vale a pena ter uma loja no Instagram?

Será que com tantas ferramentas de e-commerce e tendo meu próprio site ainda preciso habilitar uma loja no Instagram? Esta é uma das perguntas mais frequentes sobre a plataforma.

Existem diversos tipos de lojistas no Instagram atualmente, aqueles que não possuem nenhum site, aqueles que fazem suas vendas através do WhatsApp, aqueles que tem uma estrutura completa de ecommerce junto da loja no insta e vários outros formatos. Mas qual é o certo? Como eu devo fazer? Será que vale a pena ter uma loja no Instagram?

Neste ano de 2020 tivemos grandes mudanças tanto nas redes sociais quanto em lojas físicas devido a pandemia. Quem não tinha nenhuma estrutura online para vender seus produtos se saiu prejudicado no início.

Ter uma loja online vendendo seus produtos pode ser simples dependendo das ferramentas que você usa, porém não é algo que você faz do dia para a noite, exige estudo e dedicação para deixar tudo 100%, muitas das vezes também é recomendável contratar um profissional da área para te auxiliar.

E onde entra a loja do Instagram neste caso?

Ter uma loja no Instagram atualmente é essencial por vários motivos, mesmo que você já tenha sua loja em funcionamento ou ainda não tenha nada montado. Devido a pandemia o Instagram está incentivando cada vez mais o uso da loja para os usuários, tanto para compra quanto para venda.

O Instagram hoje é a melhor rede social em questão de distribuição de conteúdo orgânico, portanto se sua loja está ativa, com certeza mais pessoas vão ver seus produtos.

Se você ainda não configurou sua loja, saiba que é algo bem simples, é possível você integrar seu ecommerce para que a pessoa seja redirecionada para a loja no momento da compra, neste caso o Instagram serve mais como uma vitrine para seus produtos.

Se você não tem nenhuma ferramenta de ecommerce para integrar, existem algumas plataformas que facilitam o cadastro e gerenciamento de seus produtos com um custo bem acessível, como a ferramenta Bagy.

Novidades no Instagram para 2021

Já reparou que até o layout do Instagram mudou dando mais relevância para a loja? Em 2021 eles estão prometendo grandes mudanças para ajudar ainda mais quem vende seus produtos através da plataforma.

A loja também será habilitada no IGTV e Reels, em breve será possível colocar o pagamento direto no Instagram sem que a pessoa saia da rede social para comprar algo, e o messenger será vinculado ao Instagram dando a possibilidade de usar chatbots com seus seguidores.

Portanto, se você está pensando em vender seus produtos através da internet, invista seu tempo e dinheiro para aprender o máximo que puder sobre o Instagram. Com certeza será uma ferramenta essencial para o ano de 2021.

Gostou das dicas? Lembre-se que através da Etus é possível agendar todos os seus posts em todas as redes sociais. Faça um teste gratuito agora mesmo!


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *