5 Formas de usar links clicáveis no Instagram



Você tem problemas em colocar links no Instagram? Sempre coloca a URL e as pessoas não copiam para visitar?

Continue lendo e conheça 5 formas de usar links clicáveis no Instagram.

Nem todo mundo sabe mas atualmente existem diversas maneiras de inserir seus links clicáveis na ferramenta. Pensando nisso, separei 5 formas para você aplicar.

1- Link na Bio

A forma mais simples de adicionar um link no Instagram é através da bio, qualquer link inserido ali é clicável.

Uma estratégia bem interessante é colocar um link que leva para uma página com diversos links clicáveis. 

A Etus oferece este serviço onde você consegue inserir links ilimitados e até um formulário para capturar seus leads. Conheça aqui!

2- IGTV

O Instagram TV vem tomando forma e sendo mais utilizado pelos usuários, nele é possível subir vídeos de até 10 minutos, mas a melhor notícia é que no IGTV é possível inserir links clicáveis na legenda, portanto aproveite esta ferramenta. 

Além de aceitar links você pode inserir seu IGTV no feed.

3- Stories

O link clicável no stories é habilitado apenas para quem tem mais de 10 mil seguidores, o famoso arrasta pra cima, porém se você já tem alguns vídeos gravados no IGTV, é possível linkar qualquer um deles em qualquer story, mesmo se você não tem 10 mil seguidores.

4- Direct

Quer enviar links para quem interage com você? Chama no direct e envie, ele fica clicável.

Uma estratégia que várias pessoas usam no stories abaixo de 10 mil seguidores é informar para a pessoa que se ela quiser o link é só pedir no direct.

Tome cuidado para não enviar várias vezes a mesma mensagem, o Instagram poderá desabilitar o clique do seu link.

Para facilitar sua vida, a Etus oferece o inbox onde você consegue responder e enviar todos os links para seus seguidores através da ferramenta, é bem mais rápido do que pelo celular.

5- Loja do Instagram

Quer levar seus seguidores para a página dos seus produtos? Habilite sua loja no Instagram e marque seus produtos nas fotos do feed.

Se por acaso ainda não habilitou, a Etus criou um manual completo de como fazer todo o processo.

Gostou das dicas? Se você quer gerenciar suas redes sociais de uma forma simples e ágil, faça um teste gratuito na Etus agora.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gerencie suas redes sociais com a Etus cadastre-se gratuitamente e comece agora mesmo agendar postagens e emitir relatórios incríveis para suas contas nas redes sociais. ❤️


Trabalha com criação de conteúdo para Redes Sociais há mais de 5 anos. Professor dos cursos Fanpage Criativa e Ensinagram. Já gerenciou grandes páginas de Design, Games, Cursos e outros.

.