fbpx
5 Dicas para crescer seu canal do Youtube todos os dias
Dicas

5 Dicas para crescer seu canal do Youtube todos os dias

Você quer ter mais visualizações em seus vídeos do Youtube? Precisa de ajuda para crescer seu canal todos os dias?

Continue lendo e veja 5 dicas para crescer seu canal do youtube todos os dias!

Realmente uma das plataformas mais difíceis para crescer sua audiência é o Youtube, o formato de conteúdo é longo prazo, portanto existem algumas estratégias que você precisa levar em consideração na hora de montar seu planejamento.

1- Canais de Distribuição

Não dependa apenas do Youtube para distribuir seu vídeo, divulgue em todas as redes sociais que você tem ativo. Coloque partes do vídeo em seu instagram, facebook, linkedin e outras redes. Divulgue seu novo vídeo em listas de email, de transmissão ou do telegram.

2- Manter os mesmos horários

Trate seu canal do youtube como se fosse uma emissora de TV, as pessoas precisam se acostumar com a sua consistência em seu canal. Defina os horários da semana onde você irá postar seus vídeos e sua audiência vai se acostumar, o Youtube também gosta desta consistência e ele acaba dando mais relevância ao seu canal por conta disto.

3- Estudar SEO

O Youtube não é considerado como uma rede social, e sim como um buscador de vídeos. Se você começa a estudar bastante sobre como posicionar melhor seus vídeos organicamente na plataforma usando estratégias de SEO fará você ter ótimos resultados a longo prazo.

4- LIVES semanais

Para manter sua audiência ainda mais próxima de você e realmente fiel ao conteúdo que você está entregando, faça lives semanais tirando dúvidas e ajudando o máximo que você conseguir. Criar uma live no Youtube é muito mais simples do que você imagina.

5- Thumbs Interessantes

A primeira coisa que as pessoas prestam mais a atenção em nosso vídeo é sim a thumb, colocar qualquer imagem poderá fazer com que a pessoa perca o interesse na hora de assistir seu vídeo. Crie um título chamativo, se puder coloque uma foto sua nem que seja um frame do vídeo e deixe as cores de acordo com a sua linha editorial.

Gostou das dicas? Lembre-se que através da Etus é possível deixar todos os seus vídeos agendados e puxar relatórios completos para analisar todas as métricas.


Veja também esses materiais importantes