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Reels X TikTok: Qual usar?

O TikTok chegou no mercado causando um alvoroço. Apresentando diferentes opções de edição e recursos, a rede social foi pioneira na edição de vídeos curtos e criativos. Assim, com pouco tempo de uso o app se tornou o mais baixado no mundo, somando um total de 850 milhões de downloads em 2020. 

Porém, isso tirou o sono da equipe do Mark Zuckerberg, que, para enfrentar a concorrência diante desse sucesso, o Instagram lançou o Reels, com recursos muito parecidos com os utilizados na rede social chinesa.

Com funcionalidades bem semelhantes, os usuários e social medias ficam com dificuldade de entender qual as diferenças entre cada uma das redes, por isso, quero te mostrar todas as vantagens de criar conteúdo tanto no TikTok quanto no Reels. Confira!

Como funciona o TikTok?

O TikTok é um app chinês criado para fazer vídeos rápidos de 15s, 30s ou até 1 minuto. Além dos vídeos é possível usar um slide de fotos e colocar diversos tipos de efeitos, filtros, músicas, textos, ou seja, abusar da criatividade.

Por que devo usar o TikTok?

O editor de vídeos que tem dentro do TikTok está há anos luz na frente do Instagram. Dentro do TikTok você encontra milhares de filtros e efeitos perfeitos, onde você precisa apenas usar sua criatividade para aplicá-los da melhor forma possível e dar destaque ao seu projeto.

As empresas que estão apostando nesta rede social estão se dando muito bem. O mais interessante do TikTok até o momento é que ele não tem anúncios, portanto o alcance orgânico é absurdamente maior do que qualquer outra rede social.

Os anúncios ainda estão em fase de testes apenas com grandes empresas, e se você entrar agora, pode aproveitar a oportunidade para obter importantes resultados.

Como funciona o Reels?

O Reels é uma ferramenta do Instagram, lançada em 2020, para criar vídeos de 15 ou 30 segundos. Esta função veio para concorrer diretamente com o TikTok e você consegue adicionar filtros, músicas, textos e outros efeitos em seu vídeo.

Por que devo usar o Reels?

Neste último ano, o TikTok incomodou bastante o Instagram, aumentando consideravelmente o número de usuários ativos na sua plataforma, estima-se que em 2021 o TikTok atinja 1 bilhão de usuários. 

Para que o Instagram pudesse concorrer de frente com o app chinês foi preciso criar a ferramenta Reels, que é basicamente uma cópia do que realmente funciona no TikTok. Um editor de vídeos rápidos com efeitos.

Como o TikTok está em alta neste formato, o Instagram resolveu dar muita relevância para os usuários que gravam Reels. Entre todos os formatos da plataforma,  o Reels é o maior em questão de alcance e relevância neste momento. Aproveite enquanto a concorrência é menor, pois ainda existem muitas contas que não criaram conteúdos utilizando essa ferramenta.

Além disso, quando você cria um vídeo neste formato, ele vai para a aba Explorar, que mostra o seu conteúdo para várias pessoas que não te conhecem, consequentemente você ganha novos seguidores segmentados, e o melhor organicamente. 

Lembre-se que cada rede social tem uma audiência e funções diferentes, portanto se for possível, é interessante que você crie conteúdos com os 2 formatos. 

Gostou das dicas? Aproveite e siga a Etus no TikTok para aprender várias coisas sobre redes sociais e marketing digital.

 

 

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