8 Aplicativos para Editar Vídeos para Instagram
InstagramRedes Sociais

8 Aplicativos para Editar Vídeos para Instagram

O Instagram é, hoje, uma das maiores redes sociais do mundo. Para se ter uma ideia, em 2019 o Brasil contava com cerca de 69 milhões de usuários. Mais do que uma plataforma de entretenimento, ele se tornou uma ferramenta muito importante no universo organizacional, uma vez que revolucionou a forma como as empresas se comunicam com seus clientes.

Pensando nisso, encontrar formas de criar posts mais chamativos e interessantes é essencial. Isso porque, como o mercado está cada vez mais competitivo, essa é a única forma de se destacar e chamar a atenção de possíveis clientes — mesmo que você faça tudo direto em seu celular.

Você precisa editar vídeos para o Instagram via mobile para facilitar a sua vida? Quer desenvolver conteúdos criativos para seu Instagram? Neste post, separamos os 6 melhores apps de acordo com vários usuários mobile para usar em seus projetos de redes sociais. Continue lendo para conferir!

1. Groovo (Android IOS)

O Groovo é um aplicativo 100% gratuito, sem anúncios e marca d’água. Muito simples de editar, bastam poucos comandos para adicionar músicas e efeitos criativos variados. Além disso, ele possibilita que você adicione GIFs e stickers aos seus vídeos, semelhante ao Instagram Stories.

2. Quik (Android IOS)

No Quik você edita seus vídeos rapidamente pelo celular, sendo possível criar transições, gráficos, estilos, filtros e outros recursos diferenciados — não é à toa que ele é muito usado para edição por quem possui uma GoPro. Você também pode adicionar fotos e vídeos próprios, inclusive live fotos do seu celular.

3. Inshot (Android IOS)

Considerado o melhor aplicativo entre os usuários de mobile, o Inshot possui inúmeras ferramentas criativas e uma grande variedade de filtros. Ele trabalha no formato timeline, semelhante a softwares profissionais de edição — como o Adobe Premiere e Sony Vegas —, tornando possível compactar vídeos, cortar, aplicar para Instagram, Stories, adicionar música, efeitos, textos, emojis e muito mais.

4. iMovie (IOS)

Se você possui um smartphone iOS, provavelmente já deve ter ouvido falar do iMovie. Afinal, trata-se do aplicativo da Apple de edição de vídeo, sendo uma opção bastante simples, fácil e intuitiva de ser usada. Além de todas as ferramentas básicas para edição, o app conta ainda com recursos que proporcionam mais precisão ao trabalho, sendo possível editar vídeo e áudio separadamente e ajustar a velocidade.

5. VivaVideo (Android iOS)

Com mais de 200 milhões de usuários, o VivaVideo é um dos apps de edição de vídeo mais populares do mundo. Ele chama atenção principalmente por apresentar o básico de edição, com adesivos animados, filtros e legendas, mas também por suas outras funcionalidades para a criação de slideshows. Com ele, é possível fazer gravações com efeitos de slow e fast motion, por exemplo, ou fazer vídeos diretamente pelo aplicativo com efeitos animados.

6. VideoShow (Android | iOS)

O VideoShow é outro aplicativo muito útil para edição de vídeos do Instagram, mas pode oferecer ainda mais diferenciais se você gravar o vídeo pelo app, uma vez que oferece efeitos especiais para deixar a filmagem mais interessante. Por ele, você também pode contar com as ferramentas mais comuns de edição, como cortar e redimensionar o vídeo.

7. Vloglt (Android | iOS)

Se a estratégia de sua empresa no Instagram inclui a inserção de músicas, efeitos sonoros, fontes diferenciadas e outros recursos criativos, o Vloglt sem dúvida é uma das opções mais completas disponíveis no mercado. Isso porque ele permite usar templates bem interessantes, além de melhorar bastante a qualidade de seu áudio ou vídeo.

8. Vintage Camera (Android | iOS)

Se a proposta de sua empresa é criar vídeos no estilo vintage, você precisa conhecer o Vintage Camera. Com ele, é possível gravar vídeos que tenham uma imagem semelhante a gravações dos anos 1950, o que pode ser algo bem interessante se estiver de acordo com a campanha do negócio. Todas as funcionalidades são bastante simples de serem usadas pelo app, mesmo que você não entenda muito de edição de vídeo.

Se no passado as pequenas empresas ficavam em desvantagem por não terem dinheiro suficiente para investir em programas de edição de vídeo e profissionais qualificados, hoje isso não é mais uma desculpa. Afinal, basta acessar aplicativos como os que apresentamos neste post em seu celular para aprender como editar vídeos para o Instagram, mostrar um bom trabalho na rede social e conquistar novos clientes.

Gostou das nossas dicas? Conhece outros bons apps de edição de vídeo? Então deixe seu comentário e compartilhe com nossos leitores!

Veja também esses materiais importantes

1

Comments
  1. Dá uma olhada nessa lista: https://www.xp-pen.pt/forum-1637.html .
    Aqui tem vários editores grátis , para o caso de trabalhos mais simples e rápidos, e eles não deixam marca d’água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *