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Gestor de Tráfego Pago
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Profissionais: O que faz um Gestor de Tráfego?

Você está procurando um bom profissional para vender seus produtos e serviços através da internet?  Ainda não sabe quem exatamente contratar? 

Se o seu negócio espera conquistar algum resultado na internet, você precisa pensar em gestão de tráfego. Então, continue lendo e saiba exatamente o que faz esse profissional e quais as suas funções!

1. O QUE FAZ UM GESTOR DE TRÁFEGO PAGO?

O Gestor de Tráfego é o profissional responsável por gerenciar os anúncios da conta de uma empresa, este trabalho pode ser feito presencialmente ou home office. Basicamente a empresa fornece ao profissional de sua conta de anúncios uma verba para que ele possa criar, analisar e otimizar seus anúncios.

2. QUAIS FERRAMENTAS UTILIZAM?

Muitos dos profissionais desta área dominam diversas ferramentas de anúncios, entre as principais estão Facebook Ads, Instagram Ads, Google Ads, Youtube Ads e LinkedIn Ads.

A verba é definida de acordo com as estratégias, o volume de produtos e serviços, o prazo e vários outros detalhes. Um ponto importante que algumas pessoas confundem é que o gestor de tráfego não é responsável por criar imagens e vídeos para os anúncios, quem faz isso é o designer ou social media da equipe.

Entenda com mais detalhes quais são as funções de um gestor de tráfego:

– Estratégias dos Anúncios

Antes de iniciar os trabalhos, o gestor de tráfego com sua equipe fazem todo o planejamento dos anúncios para ver exatamente como irá distribuir a verba fornecida pela empresa.

Após alinhar as estratégias é passado para a equipe criativa para que seja desenvolvido as artes, textos e vídeos dos anúncios.

– Criação dos Anúncios

Com todas as imagens, vídeos e textos o gestor de tráfego irá criar e distribuir estes anúncios nas redes sociais escolhidas, de acordo com os objetivos definidos pela estratégia, como por exemplo:  captura de leads, remarketing, venda direta, etc.

Geralmente o início começa com a criação de diversos anúncios testes para ver quais vão performar melhor.

– Análise dos Anúncios

Depois de alguns dias com as campanhas ativas é hora do gestor de tráfego fazer uma análise geral em todos os anúncios, pausar os que não performaram bem e analisar quais estão apresentando bons resultados. 

– Otimização dos Anúncios

Agora chegou a hora de otimizar, depois de analisar o desempenho dos anúncios, o gestor de tráfego já consegue entender quais terão um bom resultado e quais ele poderá substituir. Com esta observação, é possível aumentar o orçamento nos anúncios que deram certo, expandir o tempo de veiculação, fazer testes a/b e acompanhar os resultados dos próximos dias. 

3. Dicas para contratar um gestor de tráfego

Se você é proprietário de uma agência ou está pensando em contratar um gestor de tráfego para cuidar das suas campanhas é necessário ficar atento a alguns fatores, pois, a escolha do profissional certo irá influenciar nos seus resultados.

Para contratar esse especialista:

  • Peça um portfólio com referências de materiais de campanhas (vídeos, imagens e textos) e resultados.
  • Se possível, contate um cliente e/ou empresa que este profissional já trabalhou.
  • Verifique quais são os conhecimentos sobre marketing de conteúdo que esse profissional tem vivência.
  • Peça um relatório de alcance, verifique as métricas estabelecidas e facilidade que o profissional tem em “traduzir” esses dados.  
  • Responsabilidade e confiança são características fundamentais para esse profissional, pois, ele ficará responsável por administrar valores. 

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