Linkedin Ads
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Por que investir em LinkedIn Ads?

Como forma de realizar o marketing B2B, consolida-se o programa de anúncios da rede social mais conhecida do mundo voltada ao âmbito profissional. O LinkedIn Ads, assim chamado, é o canal ideal para fortalecer a marca de uma empresa, atingir e captar leads altamente qualificados, melhorar as vendas de negócios, fazer relacionamentos com parceiros e encontrar novos talentos para uma companhia.

Algumas vantagens associadas aos anúncios do LinkedIn são: a segmentação por público-alvo de modo detalhado; a apresentação de métricas detalhadas para análise; a baixa concorrência em relação ao uso da ferramenta de anúncios; a criação de uma rede interativa entre os usuários atingidos (networking); e a possibilidade de realizar quatro tipos de anúncio diferentes.

A seguir, explicamos, em detalhes, os porquês de uma empresa investir em LinkedIn Ads. Acompanhe!

Possibilidade de segmentação

Por meio de parâmetros de segmentação, é possível buscar por diferentes assuntos e áreas, além de interagir com públicos diversos. Pode-se filtrar por cargos, profissões, empresas e investidores.

Para conseguir alcançar resultados almejados, como capturar leads qualificados para a participação em determinado evento empresarial, é recomendado usar o LinkedIn Ads para executar a ação. De modo direcionado, é possível selecionar o público que deseja ser atingido de modo altamente específico.

Dados de desempenho

Os dados de desempenhos, ou as famosas métricas, são bastante específicos e detalhados no LinkedIn Ads. Algumas das principais delas, que devem ser acompanhadas ao analisar os resultados de determinada campanha, são: impressões, cliques, média de engajamento (patrocinados e orgânicos), leads e conversão. Além disso, vale destacar os custos aplicados em anúncios. Alguns dados, como custos por conversão e custo por lead (CPL), são relevantes de serem analisados.

Baixa concorrência

Um fator interessante, que pode ser analisado como um ponto positivo, é a baixa concorrência que os anúncios do LinkedIn possuem. Um dos motivos justificáveis é o fato de os anúncios terem um preço alto para a sua realização — em comparação às outras redes sociais. De certa forma, esse diferencial faz com que a concorrência seja mais baixa e, consequentemente, a disposição de anúncios para determinado público específico, mais assertiva e eficiente, conforme o objetivo do anúncio proposto.

Networking corporativo

Totalmente direcionada ao universo corporativo, a plataforma atua somente no segmento business. Uma de suas principais funções é abrir diálogos com outras empresas de modo dinâmico e interativo.

Diferentes tipos de anúncios

O LinkedIn Ads atua de quatro diferentes formas e deve ser usado da maneira que mais convém para a empresa, de modo a atingir os objetivos almejados. Dessa forma, a plataforma permite:

  • criar anúncios personalizados para públicos específicos;
  • enviar mensagens patrocinadas que chegam à caixa de entrada de usuários;
  • fazer anúncios por meio de links patrocinados;
  • promover conteúdos já prontos, ao impulsionar publicações.

De modo geral, o LinkedIn Ads é uma ferramenta assertiva que, se usada de forma estratégica, pode atingir os objetivos propostos. Um fator interessante é a segmentação por público que a plataforma dispõe e os dados detalhados de desempenho dos anúncios.

Agora que já conhece as vantagens, é a sua vez de avaliar se o LinkedIn Ads é um bom investimento para a sua empresa. Comente o motivo pelo qual os anúncios seriam uma boa opção para o seu negócio!

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