Seguidores Instagram
DestaqueDicas

Por que eu perco Seguidores no Instagram, mesmo produzindo Conteúdo?

Você já percebeu que mesmo criando conteúdo no Instagram você perde alguns seguidores todos os dias? Mas porque isso acontece? Será que meu conteúdo não está interessante o suficiente?

Calma! Não se preocupe, continue lendo e entenda de uma vez por todas o real motivo disso.

Assim como em qualquer rede social, as métricas de curtidas e número de seguidores conta muito na hora de ver se realmente determinada conta tem relevância no mercado, e por mais que lutamos todos os dias contra este comportamento de não se preocupar tanto com estas métricas, lá no fundo todos nós gostamos de ver nosso trabalho tendo mais visibilidade.

Vamos combinar que ter muitas curtidas em um post e centenas de seguidores é sim muito bom e nos anima ainda mais para continuar produzindo um bom conteúdo todos os dias.

Mas um fator que incomoda muita gente no Instagram é que ao mesmo tempo que você ganha seguidores, você também perde, alguns dias algumas contas relatam mais perder do que ganhar seguidores. E por que isso acontece?

Veja alguns dos possíveis motivos:

Ferramenta do Instagram de remover seguidores inativos

Se você entrar na aba Seguindo da sua conta do Instagram verá uma categoria chamada Com quem teve menos interações.

Esta ferramenta basicamente mostra quais as contas que você segue e praticamente não interage (não acessa o feed, não visualiza os stories, não comenta, etc). E isso faz com que as pessoas sempre entram por ali para remover contas sem interação.

1. Seu conteúdo não faz tanto sentido para determinada pessoa

Suponha que você faça conteúdo há mais de 4 anos no Instagram, seu conteúdo é falar sobre o mercado de marketing digital básico. Uma pessoa que te segue desde o início pode ser que já não vê tanto sentido em te seguir por estar em um estágio muito mais avançado e acaba te removendo.E não se preocupe, tá tudo bem! Pessoas vão entrar e sair do seu perfil todos os dias.

2. O conteúdo não esteja exatamente alinhado com o público-alvo

Já cansei de ver pessoas que querem abraçar o mudo e acaba deixando qualquer um entrar e fazer volume em sua conta. Infelizmente na hora de vender qualquer produto, verá que esta é uma estratégia ruim por conta dos públicos que o Facebook entrega e também pela baixa conversão em vendas.

3. Temas polêmicos ou delicados

Tome muito cuidado na hora de se posicionar em respeito a assuntos como a política da sua cidade, seu time de futebol, sua religião, etc.

Gostou das dicas? Com a Etus é possível agendar postagens em todas as redes sociais e gerar relatórios completos para Instagram e diversas redes sociais. Faça um Teste Grátis de 7 Dias! Clica aqui> http://etus.com.br/


Veja também esses materiais importantes