ilustrações de pessoas
InstagramRedes Sociais

Como criar uma bio perfeita para seu Instagram

Quer chamar a atenção no perfil do seu Instagram para conseguir seguidores? Não sabe como deixar sua bio atrativa? Continue lendo e aprenda como criar uma bio perfeita para seu Instagram.

Muitos perfis querem ganhar seguidores e ter um bom engajamento, porém muitos deles não se preocupam com alguns detalhes que fazem uma grande diferença.

Um destes detalhes é criar uma bio perfeita para que o seguidor saiba o que realmente você ou sua empresa faz. Quando alguém se interessa pelo seu conteúdo, uma das primeiras ações é ler sua bio para entender sobre o perfil.

Siga estes passos simples para criar sua bio perfeita e pare de perder seguidores:

Quem é você?
Bem óbvio, quem entra em seu perfil quer saber quem é você, portanto a sua bio precisa fazer um breve resumo sobre você ou sua empresa. Seja objetivo com poucas palavras.

Coloque alguma formação, por onde você é conhecido, do que você fala no perfil, etc.

Caso a bio seja da sua empresa, informe que ela é administrada por você marcando seu instagram. As pessoas gostam de falar com pessoas e não com empresas. Só de saber quem está por trás daquele perfil já ajuda.

Palavras chave do seu nicho
Uma pessoa que tem interesse em seguir um instagram sobre determinado nicho provavelmente gosta daquele assunto. Use palavras chave que conectam o perfil àquela pessoa, ela pode se interessar muito mais.

Call to Action
Após a pessoa ler sua bio ela precisa tomar alguma ação, que no caso é seguir você ou clicar no link disponível em sua bio.

Peça para fazer isso, assim ela não se esquece. Se o texto realmente chamou a atenção dela, com certeza não deixará de fazer.

Link da Bio
Muitos perfis ainda colocam em suas fotos algum produto ou serviço pedindo para a pessoa clicar no link da bio, porém se uma pessoa entra no perfil e vai em fotos mais antigas, provavelmente o link da bio já foi trocado.

Use o link da bio com mais sabedoria. A Etus oferece um serviço de cadastrar uma página com vários links clicáveis para inserir links ilimitados incluindo um formulário para capturar leads.

Hashtags
Muitos não sabem, mas na bio é possível utilizar hashtags clicáveis. Coloque 2 ou 3 hashtags sobre seu nicho. Inclusive se você tiver uma hashtag própria use-a também.

Gostou das dicas para a bio perfeita para o Instagram? Aproveite e programe todas as suas publicações através da Etus economizando seu tempo de trabalho.

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *