imagem de erro em site
SEO

3 erros que prejudicam o SEO do seu site/blog

Você quer posicionar seu site ou blog nas primeiras páginas do Google? Quer escrever seus artigos corretamente para ter mais relevância? Continue lendo e veja 3 erros que prejudicam o SEO do seu site/blog.

Existem alguns erros simples que podem ser gravíssimos na hora de ranquear seus artigos na primeira página do Google, os robôs realmente penalizam por vários motivos dificultando seus posicionamentos.

Segue aqui 3 erros comuns que você pode evitar em seus próximos artigos:

1- Erros Gramaticais

3 erros que prejudicam o SEO do seu site/blog

Freepik

Os robôs do Google analisam os textos para ranquear, caso tenham erros gramaticais ou palavras repetitivas, com certeza você será penalizado.
Textos que também são copiados de outros sites prejudicam seu SEO.

2- Textos sem Formatação e sem Imagens

3 erros que prejudicam o SEO do seu site/blog

Freepik

A formatação também conta muito no ranqueamento, um texto sem parágrafos, h2, h3, h4, espaços e separações não vai te ajudar.
O Google pensa como seu usuário consome um artigo, e com certeza um artigo extenso sem nenhuma formatação e sem nenhuma imagem não fará com que seu leitor tenha interesse em continuar lendo seu conteúdo.

3- Palavra-Chave em excesso

3 erros que prejudicam o SEO do seu site/blog

Freepik

Um dos grandes segredos do SEO é usar palavras-chave corretamente dentro do seu artigo, porém muitas pessoas acham que abusar da palavra-chave fará com que o artigo seja ranqueado mais rápido e com mais facilidade.
Muito pelo contrário, os robôs do Google enxergam esta prática como se você quisesse manipular ou forçar algo, e isto não é visto com bons olhos.

Gostou das dicas sobre erros de SEO? Evite todos estes erros e deixe seu conteúdo sempre no topo do Google.

Faça um teste gratuito agora mesmo na Etus para agendar suas publicações.

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *