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Como aumentar meu engajamento no Instagram Stories

Quer conseguir mais visualizações em seus stories? Já se perguntou como aumentar o seu engajamento no Instagram? Muitas pessoas procuram por isso hoje, e a resposta pode ser bem simples.

As últimas atualizações do Instagram derrubaram muito o alcance das publicações nos stories, porém você precisa saber como manter um bom número mesmo com essas mudanças.

Separamos aqui algumas dicas essenciais de como aumentar suas visualizações. Continue lendo e saiba como aumentar seu engajamento no Instagram Stories.

Conheça o seu público

Pode parecer uma coisa óbvia, mas no fim das contas, poucas pessoas realmente buscam conhecer o seu público e entender quais são os seus interesses.

É claro que em um primeiro momento pode ser que os seus seguidores encontrem você por conta de seu conteúdo, mas com o passar do tempo, é interessante buscar apresentar coisas novas e que tenham afinidade com aquilo pelo que eles se interessam.

Faça mais enquetes e perguntas

As pessoas gostam de interagir com os stories, e quanto mais você se aproximar da sua audiência, melhor. As enquetes e perguntas fazem com que as pessoas se interessem mais pelo seu conteúdo.

Elas se sentem parte de todo aquele material que você forneceu. Faça sempre que puder, em formato de quiz, curiosidades, testes e outros.

O interessante aqui, quando você ainda não está acostumado a interagir com seus seguidores dessa forma, é iniciar com enquetes simples, com respostas de sim ou não, até mesmo encorajando as pessoas a participarem.

Escreva quando estiver falando 

Muitas pesquisas comprovam que a maioria das pessoas assiste os stories no mudo; só liga o som quando realmente é algo que chama a atenção.

Grave seus stories e escreva abaixo algumas palavras-chave sobre o que você está falando, coloque gifs animados, use filtros e outros detalhes para que a pessoa queira ligar o som e te assistir.

Usar hashtag funciona sim

Existem alguns hacks sobre hashtags que as pessoas escrevem dezenas de hashtags e escondem na imagem, porém, isso não funciona. O Instagram fornece apenas uma hashtag em destaque para você usar.

Ela sim funciona. Coloque-a em seus stories para atrair pessoas que assistem aquela hashtag, use palavras mais amplas de acordo com o seu nicho para alcançar mais pessoas. #marketingdigital #mktdigital #criatividade, etc.

Seja mencionado e mencione outras contas

Uma das formas mais eficientes em conseguir seguidores é mencionar outras contas relacionadas ao seu nicho e ser mencionado por outros. Essa transferência de audiência traz vários seguidores novos para você.

Você poderá trabalhar com influenciadores, parceiros, empresas e outros tipos de conta que sejam relevantes para fazer essa troca.

Evite fazer muitos sorteios, comprar seguidores, usar automações que compram curtidas e seguidores. O Instagram está bem rígido em questão dessas funcionalidades.

Envie o seu conteúdo para perfis estratégicos

Uma boa estratégia para gerar parcerias de conteúdo e atingir uma audiência ainda maior é buscar por perfis estratégicos, ou seja, que possam dar visibilidade para aquilo que você está postando, mas que não seja um concorrente direto seu.

Pode-se pegar uma determinada publicação do seu story e enviar diretamente para esse perfil por direct. Caso ele ache o conteúdo interessante e que se encaixa no tipo de informação que passa para o seu público, ele pode se interessar pelo seu perfil e compartilhar sua publicação.

Nesse caso, as suas chances de engajamento aumentam de forma exponencial, pois você consegue atingir um novo público, que estaria fora do seu alcance.

Use a geolocalização

As hashtags podem ser valiosas, mas elas alcançam um resultado ainda melhor quando combinadas com um outro recurso muito interessante do Instagram: a geolocalização.

A jogada aqui é utilizar-se de marcações de localização que façam sentido para o seu negócio ou para o seu público, estando perto das pessoas que você quer alcançar com a sua marca ou o seu perfil.

Claro que tem a questão da poluição de um story com um excesso de marcações, hashtags e localizações, mas existem algumas formas de esconder essas informações dentro das publicações, com um adesivo ou em um GIF, por exemplo.

Além disso, quando um story é marcado com um local, ao buscar por ele os usuários do Instagram poderão visualizar a sua publicação e interagir com ela.

Aposte em uma rotina

Apostar em uma rotina diária de postagens pode ser uma ótima forma de fidelizar seguidores para o seu perfil e engajar a sua audiência. Pode ser postar no horário do café da manhã, sempre no almoço, fim de tarde, tudo isso é válido.

Com o tempo, seus seguidores vão se acostumar com esse ritual e começar a entrar no seu perfil para acompanhar as suas postagens exatamente no mesmo horário que você faz sempre, ou seja, a sua rotina passa a fazer parte da rotina deles.

Só é preciso tomar cuidado para que essa rotina de postagens não consuma muito do seu tempo, afinal, a grande maioria das pessoas ainda tem coisas para fazer fora do mundo virtual e não pode se dedicar 100% das vezes a se tornar um influencer. Se não for possível ter uma rotina diária, escolha um momento semanal.

Você pode ter pensado que aumentar o engajamento no Instagram é algo muito complexo, mas esperamos que essas dicas simples possam ter mostrado que isso é muito mais fruto de uma estratégia bem desenvolvida e ações habituais e comuns.

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