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Qual o melhor tipo de conteúdo para postar em cada rede social?

Você quer publicar conteúdo em várias redes sociais mas não sabe qual formato é ideal para cada uma? Ou você posta determinados formatos mas não sente que fica muito legal para consumir?

Continue lendo e saiba qual o melhor tipo de conteúdo para postar em cada rede social.

Lembrando que se você quiser otimizar seu tempo na hora de publicar, agendar e analisar seu conteúdo, a Etus trabalha com todas as redes sociais citadas neste artigo, você poderá produzir conteúdo e postar em várias redes ao mesmo tempo.

Sua audiência só vai consumir conteúdo se realmente tiver qualidade e claro, se aquele formato for acessível para que ele possa compreender o que foi apresentado.

Se você coloca por exemplo um infográfico enorme dentro do Facebook, ele irá redimensionar e automaticamente ficará ilegível para consumir. Pensando nisso resolvi separar o melhor de cada rede para que você não espante sua audiência.

1- Facebook

O Facebook suporta vários formatos de conteúdo, desde que acompanhe com uma boa estratégia, use links, fotos, vídeos, GIFs, Infográficos (com dimensões do Facebook) e textos curtos. Todos estes farão com que sua audiência consuma seu conteúdo.

2- Instagram

O Instagram é uma rede muito visual, portanto abuse das fotos e vídeos. Evite textos longos na legenda, evite links grandes pois não é clicável. Infográficos também estão como opção apenas se for na resolução da própria rede ou em formato Slide entregando em partes.

3- Twitter


A rede dos caracteres reduzidos é praticamente excelente para vários tipos de conteúdo, exceto para textos longos.
Abuse das imagens, vídeos, links, GIFs e textos curtos.

4- Pinterest


Outra rede visual, bem parecido com o Instagram. Abuse das fotos e infográficos, as pessoas adoram consumir este tipo de conteúdo dentro do Pinterest. Uma outra dica é usar também os vídeos, pois as pessoas também conseguem acessar e assistir.

5- LinkedIn

Esqueça no LinkedIn toda a ostentação, festas, comida e pets. Como é uma rede mais empresarial, busque colocar mais links externos com artigos interessantes, textos longos, textos curtos.
No LinkedIn as pessoas querem conhecer um pouco sobre o seu trabalho e quem sabe até mesmo te contratar por lá.

6- Youtube

Como você já deve imaginar, o único formato do Youtube são os vídeos, fora isto também fica interessante caprichar na descrição em questões do SEO.
O Youtube é a maior plataforma de vídeos do mundo.

Gostou das dicas? Agora sim todas as suas redes terão apenas conteúdos úteis para cada audiência.

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