celular com redes sociais
Dicas

Qual o melhor conteúdo para postar em cada rede social?

Você quer publicar conteúdo em várias redes sociais mas não sabe qual formato é ideal para cada uma? Ou você posta determinados formatos mas não sente que fica muito legal para consumir?

Continue lendo e saiba qual o melhor tipo de conteúdo para postar em cada rede social.

Lembrando que se você quiser otimizar seu tempo na hora de publicar, agendar e analisar seu conteúdo, a Etus trabalha com todas as redes sociais citadas neste artigo, você poderá produzir conteúdo e postar em várias redes ao mesmo tempo.

Sua audiência só vai consumir conteúdo se realmente tiver qualidade e claro, se aquele formato for acessível para que ele possa compreender o que foi apresentado.

Se você coloca por exemplo um infográfico enorme dentro do Facebook, ele irá redimensionar e automaticamente ficará ilegível para consumir. Pensando nisso resolvi separar o melhor de cada rede para que você não espante sua audiência.

1- Facebook

O Facebook suporta vários formatos de conteúdo, desde que acompanhe com uma boa estratégia, use links, fotos, vídeos, GIFs, Infográficos (com dimensões do Facebook) e textos curtos. Todos estes farão com que sua audiência consuma seu conteúdo.

2- Instagram

Qual o melhor conteúdo para postar em cada rede social?

Freepik

O Instagram é uma rede muito visual, portanto abuse das fotos e vídeos. Evite textos longos na legenda, evite links grandes pois não é clicável. Infográficos também estão como opção apenas se for na resolução da própria rede ou em formato Slide entregando em partes.

3- Twitter

Qual o melhor conteúdo para postar em cada rede social?

Freepik

A rede dos caracteres reduzidos é praticamente excelente para vários tipos de conteúdo, exceto para textos longos.

Abuse das imagens, vídeos, links, GIFs e textos curtos.

4- Pinterest

Qual o melhor conteúdo para postar em cada rede social?

Freepik

Outra rede visual, bem parecido com o Instagram. Abuse das fotos e infográficos, as pessoas adoram consumir este tipo de conteúdo dentro do Pinterest. Uma outra dica é usar também os vídeos, pois as pessoas também conseguem acessar e assistir.

5- LinkedIn

Esqueça no LinkedIn toda a ostentação, festas, comida e pets. Como é uma rede mais empresarial, busque colocar mais links externos com artigos interessantes, textos longos, textos curtos.

No LinkedIn as pessoas querem conhecer um pouco sobre o seu trabalho e quem sabe até mesmo te contratar por lá.

6- Youtube

Qual o melhor conteúdo para postar em cada rede social?

Freepik

Como você já deve imaginar, o único formato do Youtube são os vídeos, fora isto também fica interessante caprichar na descrição em questões do SEO.
O Youtube é a maior plataforma de vídeos do mundo.

Gostou das dicas sobre conteúdo para postar em cada rede social? Agora sim todas as suas redes terão apenas conteúdos úteis para cada audiência.

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *