Produtividade
Dicas

Como ter produtividade trabalhando com Redes Sociais

Existe alguma forma de aumentar a produtividade trabalhando dentro das redes sociais? Quanto tempo você consegue ficar sem rodar sua timeline? Você que gerencia as redes sociais de vários clientes precisa saber quanto tempo perde nos diversos canais e abas do seu navegador, assim, pode adotar as principais estratégias para evitar ser improdutivo.

Por meio do auxílio da tecnologia, como a plataforma Etus, é possível gerenciar todas as redes sociais de diversos clientes em um lugar só, tornando o trabalho muito mais eficaz.

Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para mostrar como é possível aumentar a produtividade trabalhando nas redes sociais. Confira!

Como economizar e otimizar seu tempo de trabalho?

Existem diversas medidas que podem ser aplicadas como forma de otimizar o trabalho realizado nas redes sociais. Entenda melhor sobre as principais delas!

Datas sazonais

Assim que você acessa a plataforma, é possível visualizar as datas sazonais do ano todo para que você economize seu tempo de pesquisa. Além disso, é possível adicionar suas próprias datas caso você queira inserir algo bem específico, por exemplo: 1 ano de agência, aniversário da empresa X etc.

Top trends

Ainda no painel principal, você consegue acompanhar os assuntos que estão em alta nas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram). Você economiza seu tempo de ter que entrar em cada uma para buscar os assuntos do momento.

 

Agendamento de publicações

Agende suas publicações de várias redes sociais ao mesmo tempo (Facebook, Instagram, Instagram Stories, YouTube, Pinterest, LinkedIn, Tumblr e Twitter). Em vez de você entrar em cada rede social, você consegue agendar todas em um só lugar e configurar como quiser.

Impulsionamento

Mesmo que você já agende seus posts na própria rede social ou em outras ferramentas, você acaba por não economizar tanto seu tempo, pois sempre precisa ir até o Facebook, por exemplo, para impulsionar aquela publicação que foi agendada. A Etus agora oferece o impulsionamento de uma publicação completa, assim ela será impulsionada assim que for postado sem perder tanto tempo.

Relatórios

Quanto tempo você perde criando relatórios completos para seus clientes? Na Etus, em poucos cliques, é possível entregar um relatório bem completo para apresentar semanalmente, mensalmente ou quando quiser. Você consegue emitir relatórios de Google Analytics, Facebook, Facebook Ads, Instagram, Instagram Stories, YouTube, Twitter e LinkedIn, e também de seus leads cadastrados dentro da plataforma.

Inbox e Direct

Responda às mensagens da sua Fanpage, Instagram e Twitter tudo em um lugar só. Na inbox da Etus você consegue gerenciar todas as mensagens ao mesmo tempo e responder todos os seus seguidores sem ter que entrar em cada rede social.

Timeline

Responder comentários e interagir com a sua audiência é muito importante para conseguir ter clientes fiéis. Na timeline da Etus é possível fazer todo esse processo no Facebook, Instagram e Twitter.

Workflow

Já perdeu seu tempo na hora da aprovação das peças para as redes sociais dos seus clientes? O que costuma ser várias trocas de e-mails, WhatsApp e telefonemas, você consegue fazer tudo dentro da Etus em workflow. É possível adicionar sua equipe e seus clientes no workflow para aprovar e reprovar textos, imagens ou qualquer ideia que planejam para as redes sociais.

Captura de leads

Além de tudo isso, a Etus ainda economiza seu tempo na captura de leads. Você consegue criar um formulário de captura, landing page e página para a bio do Instagram com vários botões clicáveis. Tudo isso integrado com a ferramenta RD Station.

Quais são os benefícios de investir em uma plataforma de gestão de redes sociais?

Diversas vantagens podem ser usufruídas aos utilizar um gerenciador de redes sociais eficaz, contribuindo para aumentar a produtividade. Veja quais são!

Identificar os melhores dias e horários da semana

Geralmente, esse tipo de ferramenta disponibiliza insights relacionados aos melhores dias e horários para alcançar os usuários. Utilizando as informações recebidas juntamente com os dados sobre as buyer personas, fica mais fácil disponibilizar o melhor conteúdo em cada período.

Realizar uma análise completa dos resultados

A internet é um mecanismo que muda com muita frequência, e como forma de assegurar que você alcance o público desejado de forma correta, é necessário entender o comportamento dele e identificar o que dá resultado e o que não tem gerado o desempenho esperado.

Nesse caso, todas as informações relevantes para que essa análise seja feita pode ser coletada por meio de uma ferramenta de gestão de redes sociais eficaz. Por meio dela, é possível:

  • visualizar as interações com os conteúdos publicados;
  • entender o alcance de cada postagem;
  • observar o número de seguidores (se aumentou ou diminuiu);
  • identificar a taxa de engajamento, como likes, compartilhamentos, comentários, quantidade de clique, entre outros.

Conhecer sobre as melhores redes sociais a serem usadas

Quem atua nas redes sociais sabe que não é necessário permanecer em todos os canais existentes, desde que identifique quais são as mais acessadas pelo seu público-alvo. Dessa forma, consegue produzir um conteúdo direcionando, além de construir um relacionamento mais consistente com os usuários. Com a utilização de uma boa ferramenta, é possível obter mais dados para análise e realizar a escolha mais adequada para a estratégia que será implementada.

Facilitar os processos de postagem

O mecanismo utilizando para auxiliar na gestão das redes sociais possibilita a realização do agendamento das publicações em várias plataformas. Isso gera a organização dos fluxos de trabalho, desde a constituição da ideia e aprovação do post até a integração de todos os envolvidos na própria plataforma. Isso simplifica a execução da tarefa e, também, sobra mais tempo para que o time se empregue em outras atividades.

Aprimorar os resultados de busca

Um dos principais objetivos de quem gerencia as redes sociais é fazer com que os conteúdos apareçam nos principais resultados de busca. Nesse caso, conseguir um bom desempeno ao se tratar de tráfego orgânico nas redes socais é um interessante aspecto de ranqueamento para os principais buscadores, por exemplo, o Google.

Uma plataforma de gerenciamento de redes sociais colabora para um maior controle das palavras-chave e termos aplicados nos conteúdos, aprimorando o rendimento, além de tornar o conteúdo mais otimizado.

Agora que você já sabe como aumentar a produtividade ao trabalhar nas redes sociais e como contar com uma ferramenta adequada para gerenciar essa atividade, não espere para contar com o melhor mecanismo, a fim de aprimorar as estratégias criadas e alcançar melhores resultados.

Gostou das dicas? Pare de gastar seu tempo em várias redes sociais. Entre em contato com a gente e realize um teste gratuito na plataforma Etus para tornar seu trabalho mais produtivo! 

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