Como fazer uma boa copy
Dicas

Como atingir o coração do seu público-alvo com uma copy de sucesso

Você sabe como fazer uma boa estratégia de copywriting para alcançar o coração do seu público-alvo?

Continue lendo para estruturar sua copy de maneira simples, como o corpo humano temos emoções e razões representadas pelas partes do corpo. Hoje, vamos estruturar uma copy de sucesso com uma anatomia.

Cabeça de uma boa Copywriting

Vamos começar pela estratégia representada pela Cabeça. Um copywriting não é nada sem uma estratégia e vice e versa. A função da copy é fazer com que a pessoa que está lendo tome alguma ação, seja qual for: clicar no botão ou deixar um lead. Por isso a estratégia é a cabeça que “manda” no início do processo de criar uma copy de sucesso.

Assim, também é preciso saber e conhecer quem irá consumir o seu conteúdo. Isso também faz parte de uma boa estratégia. Conhecer e levar seu leitor para dentro do seu textos, e solucionar as possíveis dores do seu público – alvo.

Mãos de uma copy de sucesso.

Chegamos na segunda parte da anatomia de uma copy de sucesso: Mãos. Como já falamos no início, uma boa copy precisa instigar seu leitor a tomar uma ação. Para isso, pense em criar um sentido de urgência em seu leitor. Para que ele haja o quanto antes, se não, ele irá perder aquela oportunidade para sempre. Mas seja, claro e objetivo o que deseja que seu público-alvo. Conheça ele, e use os famosos gatilhos mentais.

Uma dica muito importante é apostar em verbos de ação na hora da sua CTA (Call-To-Action). Clique! Seja! Leia! Assista! São alguns exemplos. Outra dica é utilizar números e pesquisas isso vai dar para sua copy maior credibilidade, com isso seu leitor ficará mais instigado à tomar ação que você deseja.

Olhos

A terceira vamos referir aos Olhos. Toda copywriting precisa ser agradável aos olhos para seu público-alvo. Então chegou a hora de prestar atenção na hora de estruturar visualmente sua copy. É importante separar os parágrafos de maneira correta e que também não seja cansativa, ou “feia”.

Coração de uma copy

Para fechar com chave de ouro essa anatomia de uma copy de sucesso, o Coração. Mas, é exatamente onde queremos chegar na emoção. Além de tudo que já falamos até aqui envolver seu leitor até que ele sinta algum tipo de emoção é essencial. Dessa forma você pode gerar, indignação, alegria, compaixão, surpresa, esperança ou gratidão. Independente de qual for a emoção, ajuste junto com sua estratégia para que pegue em cheio seu leitor.

Com todas essas dicas bem ajustadas e estruturadas sua copy irá atingir com sucesso seu objetivo além de acertar o coração do seu público-alvo.

Para mais dicas rápidas sobre uma copy de sucesso veja mais no nosso Instagram!

Segue a gente lá e não esquece de deixar seu comentário aqui no blog para mais conteúdos como este.

 

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *