Como uma ferramenta de automação auxilia na gestão de projetos da agência?
Performance

Como uma ferramenta de automação auxilia na gestão de projetos da agência?

Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, Youtube, Pinterest… São realmente muitas redes sociais para gerenciar! A gente sabe como a gestão de projetos dentro da agência pode ser trabalhosa. Não seria incrível se existisse uma plataforma que unisse todas as ferramentas necessárias para garantir a melhor performance das redes sociais?

Existe, e ela é conhecida como “ferramenta de automação e gestão de redes sociais”! Já vamos adiantando que esse mecanismo assegura trabalhos incríveis dentro da sua agência, além de diversas outras vantagens que você poderá conferir nos próximos tópicos deste post.

Além disso, ao final da leitura, você vai descobrir como escolher a melhor ferramenta de automação de redes sociais. Sim: este material está totalmente imperdível! Se a gente conseguiu despertar a sua curiosidade sobre o assunto, siga a leitura e descubra mais sobre o assunto!

Como a ferramenta de automação pode auxiliar na gestão de projetos da minha agência?

Podemos definir a automação como um sistema tecnológico que torna os processos automáticos. Se quer um exemplo para conseguir visualizar com maior clareza, imagine os robôs industriais: eles são programados para, além de controlarem os seus mecanismos, executar a mesma função de forma rápida e assertiva.

No cenário da sua agência de marketing digital, estão as ferramentas de automação e gestão de redes sociais. Esses softwares agilizam postagens, programam publicações e centralizam funções para melhorar a performance dos colaboradores.

É certo afirmar que a automação, nesse contexto, trouxe e ainda oferece muitos resultados positivos, e a sua agência pode garantir o acesso a todos eles. Veja a lista de vantagens que preparamos sobre como a automação pode auxiliar a sua gestão de projetos!

Otimiza o tempo

Como comentamos na introdução do material, pode ser muito trabalhoso gerenciar tantas redes sociais e, obviamente, esse trabalho ocupa um tempo precioso da sua equipe. Ao automatizar o gerenciamento das páginas, fica mais fácil cuidar de outras tarefas essenciais que, definitivamente, precisam de maior atenção, como o monitoramento das redes sociais.

Direciona melhor os esforços

Falando de tarefas que necessitam de maior atenção, não podemos ignorar o fato de que, quando estamos sobrecarregados, não há caminho viável para dar a devida atenção aos detalhes, concorda? Em contrapartida, quando há tempo disponível, nossos esforços podem ser aplicados onde realmente precisam estar.

Ao contar com o apoio de uma ferramenta de automação completa, a sua equipe se torna muito mais disponível para cuidar do que for necessário. Se você prioriza um trabalho bem-feito e acredita que os detalhes importam, precisa considerar a implementação do software de automação.

Reduz os erros

Sabemos que a aquele famoso ditado “errar é humano” tem a sua pitada de verdade. O cansaço e a sobrecarga também são naturais da gente. Mas cuidado: postar um link errado ou cometer um erro ortográfico pode atrapalhar os resultados da sua estratégia!

Então, você há de concordar que seria muito melhor se esses deslizes não acontecessem. Nesse contexto, uma grande vantagem da programação é que ela trabalha com precisão. Portanto, as margens de erros são mínimas ou, até, inexistentes.

Traz mais assertividade para a execução da estratégia

Considerando a necessidade do seu cliente, toda a equipe da agência encontrará o caminho ideal da abordagem estratégica nas redes sociais, certo? Sabendo disso, fica fácil de concordar que, sem a devida e correta presença nas páginas, não há resultado aparente.

O equilíbrio de postagens e coerência com a estratégia são dois pontos necessários e muito facilitados pela ferramenta de automação das redes sociais. Afinal, nem sempre a rotina de toda a equipe bate a ponto de publicar posts com o mesmo desempenho e horários.

Automatiza processos repetitivos

É claro que você não quer que todos os recursos da sua equipe sejam desperdiçados na execução de tarefas manuais repetitivas. Tempo e esforço são bens extremamente preciosos e que devem ser aplicados em ações realmente necessárias para a estratégia.

As questões repetitivas podem ser deixadas para a ferramenta executar. Assim, o esforço dos colaboradores se torna livre para ser direcionado ao que realmente vai fazer diferença.

Oferece mais dados para análises

Para garantir a melhor performance de todas, é necessário saber o que está certo e o que pode melhorar. Sim, estamos falando do poder da medição de resultados! Essa funcionalidade permite que a sua equipe aprenda com os próprios deslizes e melhore nas próximas ações estratégicas.

Além disso, com os dados referentes aos resultados alcançados, fica bem mais fácil comprovar para o seu cliente que o trabalho da sua agência está viabilizando frutos para a empresa dele. Se a satisfação dos clientes é um dos objetivos da sua agência, você deve priorizar a apresentação de dados e análises.

Mas, afinal, como escolher a melhor ferramenta de automação e gerenciamento de redes sociais?

Chegando até aqui, você deve estar ansioso para “colocar as mãos” nessa superferramenta de automação. Mas vale alertar que, para acessar todos os benefícios citados ao longo deste material, você precisa acertar na escolha. Afinal, só a melhor ferramenta de automação garante tudo aquilo e muito mais.

Para ajudar na eleição do seu futuro programa, preparamos um check-list de tudo o que o sistema precisa fazer. Dá uma olhada:

  • facilitar o agendamento de posts nas redes sociais;
  • programar os impulsionamentos no Facebook e Instagram;
  • gerar relatórios completos e ilimitados sobre todas as redes sociais gerenciadas;
  • facilitar a interação com os seguidores e possibilitar a edição ou exclusão de posts já publicados;
  • centralizar a caixa de entrada das redes sociais gerenciadas;
  • garantir a melhor gestão dos projetos da agência (criando demandas individuais para cada membro da equipe);
  • criar boas formas de captar leads.

Sabe quem garante todas as vantagens apresentadas no post, além de conferir o “CHECK” em todos os pontos citado acima? A nossa ferramenta Etus! Com a gente, a gestão de projetos da sua agência se torna facilitada e muito mais completa do que você jamais imaginou.

Como se não bastasse, ainda proporcionamos diversas outras funcionalidades, como marca d’água automática, calendário de datas sazonais e App Mobile para Android e IOS. Quer saber o que mais? Visite a nossa página de soluções!

Veja também esses materiais importantes

2

Comments
  1. Excelente! Etus sempre trazendo bons conteúdos

  2. Porra! Artigo top 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *