home com relógio
Gestão e liderança

Otimize seu tempo nas Redes Sociais | 3 Dicas

Você sente que perde muito tempo procrastinando nas Redes Sociais? Você acredita que é possível trabalhar com Redes Sociais e ser produtivo ao mesmo tempo? Continue lendo e veja 3 dicas excelentes para otimizar seu tempo trabalhando nas Redes Sociais.

A procrastinação é muito comum entre as pessoas que trabalham conectados na internet. Com a facilidade de comunicação e o grande número de informação, ter disciplina é quase impossível.

Existem algumas ferramentas, plugins e programas que podem te ajudar a procrastinar menos enquanto você trabalha com Redes Sociais. Separamos aqui 3 dicas essenciais.

1- Facebook Eradicator

Uma extensão genial do Google Chrome que faz com que você acesse o Facebook normalmente mas esconde sua timeline impedindo a procrastinação durante o trabalho.
Uma dica é você deixar esta extensão habilitada e fora do horário comercial é só acessar o Facebook pelo celular para se atualizar.

> Baixar extensão

2- Técnica Pomodoro

Provavelmente você conhece esta técnica, uma das mais usadas para quem quer ter um dia de trabalho produtivo. Esta técnica é um temporizador de 25 minutos que faz com que você se concentre neste tempo em determinada tarefa e assim que acaba este tempo, ele te dá 5 minutos de descanso.

Após os 5 minutos ele voltará em mais um temporizador de 25 minutos para que você foque novamente em determinada tarefa.

Se você tem uma boa disciplina ou quer ter, recomendo testar esta técnica.

> Baixar extensão

3- Não seja um Multitarefa

Otimize seu tempo nas Redes Sociais | 3 Dicas

Freepik

Ser multitarefa parece ser interessante, você tem a impressão de iniciar 4 tarefas ao mesmo tempo e no final do dia terá 4 tarefas concluídas. Nem sempre é assim na prática.

Geralmente as pessoas que são multitarefas não conseguem finalizar nenhuma delas no final do dia, deixando todas incompletas.

Defina 3 tarefas para concluir no dia por exemplo e faça uma por vez, assim sua produtividade com certeza será maior.

Se você precisa ter mais foco, na Etus é totalmente possível fazer inúmeras tarefas nas redes sociais acessando apenas nosso gerenciador. Com ele você tem acesso aos relatórios, agendamentos e ainda pode acompanhar a timeline dos projetos podendo responder até mensagens inbox sem ter que ficar navegando pelo Facebook.

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *