Instagram libera legendas automáticas para IGTV
InstagramRedes Sociais

Instagram libera legendas automáticas para IGTV

Você quer ter mais visualizações em seus vídeos do IGTV? Quer legendar seus vídeos mas não sabe como fazer isso?

Continue lendo e saiba como habilitar a nova função do Instagram que liberou recentemente as legendas automáticas para o IGTV.


Existem diversos testes feitos por vários profissionais da área de marketing digital que já foi totalmente comprovado que vídeos legendados dentro do Instagram convertem muito mais.

A maioria das pessoas consome o conteúdo do Instagram no mudo, portanto vídeos e stories sem nenhuma legenda ou headline acabam passando despercebidas, mas vamos combinar que legendar vídeos é algo que leva muito tempo e não é qualquer um que consegue fazer.

Agora o Instagram liberou a ferramenta de legendas automáticas, você simplesmente sobe um vídeo e com esta função habilitada o seu vídeo terá a legenda abaixo para aumentar ainda mais o número de visualizações.

Como habilitar a função legenda do meu IGTV?

Entre no seu Instagram e vá em Configurações / Conta / Legendas e deixe a opção legendas automáticas habilitada, assim como está nas imagens abaixo:

Viu como é simples? Após fazer estes ajustes sempre que você subir um vídeo para o IGTV vai aparecer as legendas abaixo.

Além desta opção do próprio IGTV, existe um site que legenda seus vídeos automaticamente e ainda tem vários efeitos interessantes para adicionar ao seu vídeo como aquelas barrinhas de tempo. Caso seu vídeo tenha menos de 1 minuto e seja para o feed, vai resolver seu problema. É o site Veed, existem algumas funções gratuitas e outras pagas.

Gostou das dicas? Lembre-se que através da Etus é possível agendar posts no feed do seu Instagram.

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *