O que são vídeos nuggets e como usar
Dicas

O que são vídeos nuggets e como usar?

Já ouviu falar em vídeos nuggets? Esta é uma das melhores estratégias para você que faz diversas lives e tem muito conteúdo em vídeo. ????

Continue lendo e descubra o que são vídeos nuggets e como usar nas suas redes sociais. 

Os vídeos nuggets são nada mais do que os trechos mais importantes do seu vídeo separado em diversas partes.

Por que devo usar vídeos nuggets como estratégia?

Suponha que você faça lives toda semana para sua audiência, geralmente a transmissão dura entre 1h e 1h30. Quem ainda não te conhece ou acabou de te ver pela primeira vez, pode não ter assistido este conteúdo por ser muito longo e por não ter feito nenhum tipo de conexão com você ainda. 

Uma das formas de fazer com que esta pessoa aumente seu nível de consciência  e relevância sob seu conteúdo é entregar algo mais curto e direto ao ponto, e aí entra o formato nugget.

Este vídeo, com certeza, fará com que a pessoa se interesse pelo material que você divulga e queira mais informações sobre o assunto. Depois, em um outro momento, ela acaba consumindo também o conteúdo completo e mais longo. 

O formato de vídeo nugget é acompanhado com um título acima, sobre o tema que está sendo abordado, e isto facilita ainda mais a taxa de cliques e conversão.

Veja na imagem acima, este é um exemplo de como deve ficar um vídeo nugget. Quando este formato passa na timeline das pessoas ele chama muito mais a atenção do que apenas um vídeo comum e acaba incentivando o usuário a ligar o som e assistir até o final. ????

Onde eu publico meus vídeos nuggets?

As melhores redes sociais para publicar este tipo de conteúdo são no Facebook e Instagram. Use o Youtube para publicar somente os vídeos completos, e sempre avise nos trechos curtos que é possível assistir todo o conteúdo em outra plataforma.

Publique vídeos nuggets com 3 ou 4 minutos no máximo, e use sempre uma headline chamativa.

Como fazer meus vídeos nuggets?

Em qualquer editor simples é possível criar seus vídeos, o InShot, por exemplo, é um excelente recurso para editar o seu vídeo no próprio celular. Já no desktop, você tem a opção de usar o Filmora, Camtasia, Premiere e outros programas de edição.

Caso não seja sua especialidade ou não tenha tempo, contrate um videomaker ou assistente virtual que saiba fazer essa função. Atualmente, existem diversos profissionais que oferecem este tipo serviço e com um valor bem acessível para a produção.

Gostou das suas dicas? Programe seus vídeos do Youtube, Instagram, Facebook e de várias outras redes sociais através da Etus. Faça um teste gratuito agora mesmo!


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *