FacebookRedes Sociais

Facebook muda o nome para META! Entenda melhor sobre essa alteração

Durante o evento Facebook Connect, realizado recentemente, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou que a companhia passará a se chamar META.

Esse conceito já estava sendo trabalhado por Zuckerberg há algum tempo, e o nome escolhido significa “além”, que simboliza superar as restrições de localização, distância, telas e até física. 

A alteração começa a valer imediatamente e tem como principal objetivo separar os apps vigentes com o desenvolvimento de novas ferramentas, visto que a empresa está trabalhando para criar um novo “Metaverso”, com implementação de realidade aumentada e virtual. 

Vale ressaltar que essa mudança será destinada apenas para a empresa-mãe, dessa forma as redes sociais continuaram com os respectivos nomes, como: Facebook, Instagram e Whatsapp. 

Diante disso, a estratégia do Facebook é trabalhar com os produtos de forma independente e mudar a “imagem”, ou seja, o branding da empresa como um todo. 

Veja a seguir o logo escolhido para representar essa mudança:

Facebook muda o nome para META

Fonte: Facebook/Meta/Divulgação

A imagem consiste em um símbolo de infinito com uma perspectiva diferente para se aproximar com a grafia da letra “M”.

Durante o evento, Zuckerberg explicou que o nome Facebook não representava tudo o que a empresa desenvolve no momento.

Vale lembrar que essa mudança de nome não é algo inédito no “mundo digital”. Em 2005, o Google fez a mesma coisa, reorganizando as empresas em uma holding chamada Alphabet. 

E se você quiser ver mais dicas e estratégias sobre marketing digital, clique aqui.

 


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *