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Como funciona a Monetização de Selos do Instagram?
Redes Sociais

Como funciona a Monetização de Selos do Instagram?

Como ativar os selos do Instagram? É possível ganhar dinheiro da própria plataforma através deste formato? Recentemente o Instagram adicionou um novo formato de monetização na sua plataforma, vários criadores de conteúdo já estão produzindo para receber valores da rede social. Se você quer entender melhor sobre isso, continue lendo e saiba como funciona a monetização de selos do Instagram. ...
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Etus Talks #06: Transforme suas estratégias para a Black Friday 2021
Marketing Digital

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Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas a seguir, confira! 👇🏼 Dicas para promover a sua escola nas redes sociais Atualmente, algumas instituições de ensino conseguem contratar uma equipe ou agência especializada para planejar as suas estratégias de marketing digital, mas nem sempre isto é possível, por isso, separamos a seguir algumas dicas práticas para manter a frequência e obter bons resultados, acompanhe! 1- Comece Antes de começar é necessário escolher em quais canais a sua escola deseja trabalhar. Isso vai depender muito do tamanho da sua instituição, das características do seu público-alvo e principalmente dos objetivos que você pretende alcançar com esta estratégia. As mais utilizadas neste momento para este setor, são o Instagram, Facebook e Youtube. Após escolher a ferramenta ideal, será necessário criar uma conta. Preencha os perfis colocando informações relevantes, como por exemplo, o tempo de fundação da escola, os números de telefone e horários de atendimento para os pais, o seu site, e de preferência, escolha uma frase de impacto que representa o principal propósito da sua instituição. Na imagem principal procure utilizar o seu logotipo ou uma foto da escola. No entanto, se você tem mais de uma unidade, prefira a primeira opção. Se vocẽ optar pelo Instagram, não esqueça de deixar o perfil como uma conta comercial, para que possa visualizar dados de engajamento e alcance, que serão muito úteis no desenvolvimento da estratégia. Se você não sabe como fazer isso, clique aqui! Depois, organize-se para planejar os primeiros conteúdos que serão divulgados. Lembre-se que estes vão apresentar a escola na plataforma escolhida. Você pode optar por contar um pouco da história da escola ou apresentar os diferenciais da instituição. Assim que os primeiros conteúdos forem publicados, não esqueça de contar essa novidade, para os alunos, familiares e toda a equipe da escola, assim será possível ter um crescimento orgânico (sem custo) inicial. Incentive o engajamento desse público, quanto mais gente curtir, compartilhar e comentar nas publicações, melhor será para a sua estratégia. 2- Capriche na qualidade das imagens e vídeos Para garantir a atenção da audiência, procure utilizar imagens de qualidade, ou seja, com bom foco e resolução. Você pode usar diferentes propostas para produzir estas fotos 📸, mostrando as instalações, materiais utilizados, planos de ensino, espaços de cultura e lazer, entre outros. Se possível, faça pequenas edições para deixar as imagens com um caráter mais profissional e personalizado. Atualmente, os vídeos 🎥 estão cada vez mais ganhando popularidade, por isso, invista nesse formato. Você pode criar filmes mais longos para publicar sobre assuntos mais importantes e nos mais curtos promover algo mais do dia a dia da escola. Não se preocupe em investir em uma superprodução. Busque fazer vídeos simples e humanizados, pois eles são excelentes estratégias para engajar a audiência. 3- Apresente os valores da escola Os pais prezam pela qualidade e posicionamento das escolas, por isso, apresente quais são os valores e propósitos da instituição continuamente. Você pode utilizar diversos formatos para isto, desde textos a vídeos. Mas, como fazer isso? Se a sua escola tem a cultura do esporte, mostre competições. Se a instituição valoriza o contato e respeito com a natureza, divulgue os projetos que desenvolvam este propósito, enfim, procure publicar o que mais de ESPECIAL a escola tem e que é o verdadeiro DIFERENCIAL perante as concorrentes. Outro ponto importante nesta divulgação de valores é apresentar o material didático escolhido pela instituição. Pois, quando os pais ou responsáveis estiverem navegando no seu perfil, eles conseguiram avaliar se aquela linha pedagógica corresponde ao que ele busca. Vale ressaltar que este ponto é de extrema importância para alcançar mais pessoas, influenciando diretamente nos seus resultados. 4- Solicite autorização do uso de imagem Aqui vale uma dica muito importante! Para evitar problemas legais, não publique fotos de alunos sem solicitar a autorização para os seus pais ou responsáveis. Você pode fazer isso através do contrato de matrícula/rematrícula, ou enviar a solicitação separadamente, para que todos possam avaliar e autorizar essa participação. Depois, deste processo feito, reúna em um documento quais alunos estão autorizados e quais não estão. E deixe isso muito bem sinalizado para a pessoa responsável por cuidar das redes sociais da escola. Essa medida também precisa ser tomada com todos os funcionários da instituição. Coloque de preferência uma cláusula no contrato de trabalho que autorize essa divulgação. Vale ressaltar que essa documentação precisa ter uma sinalização de que as imagens serão utilizadas para materiais institucionais, como o site da escola e redes sociais, e não com o objetivo comercial. Dessa forma, não patrocine publicações com fotos de alunos ou professores e não faça anúncios utilizando estas imagens. 5- Mostre o dia a dia da escola As redes sociais da escola precisam ser mais um canal de interação e participação com alunos e seus responsáveis, por isso, incentive a participação sempre que puder. Para isto, publique conteúdos que gerem engajamento, como campanhas, apresentações, aulas especiais, enfim, tudo que acontece de importante na escola precisa estar no seu perfil. E não se esqueça de interagir com o seu público. Responda comentários e mensagens, crie enquetes, ou seja, se conecte com a comunidade escolar. Vale ressaltar que toda vez que pais ou professores compartilham algum conteúdo nas redes sociais, estas pessoas acabam se tornando embaixadores da marca, o que irá contribuir para dar mais visibilidade e credibilidade para a sua escola. 6- Siga outros perfis Procure seguir perfis que possam agregar o conteúdo pedagógico utilizado na instituição, como museus, bibliotecas, centros esportivos, organizações relacionadas à educação, escritores e órgãos de imprensa que trabalhem com esta área, entre outros. Se a sua escola faz parte de um grupo educacional, não esqueça de seguir outras unidades. 7- Invista em Anúncios Patrocinados Para adquirir mais seguidores e atingir novos usuários será necessário promover algumas publicações ou criar anúncios segmentados. Faça isso de forma estratégica. Crie conteúdos promovendo a características da sua escola, a estrutura, os diferenciais, ou seja, temas que sejam relevantes para o seu público-alvo se interessar. Não importa qual seja a rede social escolhida, em todas as plataformas é possível personalizar a campanha para atingir apenas a audiência que deseja. Você pode fazer isso de acordo com a faixa etária do público, localização ou comportamentos digitais. E o investimento é bem baixo, em algumas redes sociais com apenas R$ 6 por dia, já é possível criar algum anúncio na plataforma. Esse conteúdo foi útil para você? Se você quiser aprender um pouco mais sobre anúncios no Instagram, clique aqui!
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