fbpx
Como conseguir bons contatos através do LinkedIn
Dicas

Como conseguir bons contatos através do LinkedIn

Quer encontrar os melhores profissionais na área em que você atua? Você sabe como abordar as pessoas através do LinkedIn?

Continue lendo e saiba como conseguir bons contatos através do LinkedIn! Se você está criando projetos online ou empresas físicas e ainda não está ativo no LinkedIn, pode ter certeza de que está perdendo tempo e dinheiro.


Mas como aproveitar o máximo que esta rede social propõe?

O LinkedIn é 100% focado no lado profissional, diferente das outras redes sociais que misturam assuntos profissionais com pessoais. Veja algumas dicas de como conseguir bons contatos por lá!

Acompanhar e interagir com profissionais e empresas que combinam com você 

O papel da rede social é sempre se socializar, no LinkedIn não é diferente. Comentar em posts, apoiar projetos e criar uma lista de boas conexões é essencial.

Parabenize projetos, seja curioso e mostre interesse em tudo aquilo que combine com você, assim as pessoas também pode se interessar nos seus projetos.

Produza conteúdo e deixe seu perfil sempre atualizado

Enquanto você interage nos outros perfis, produza o seu conteúdo, mostre tudo aquilo que você sabe, que você gosta e quais são seus objetivos profissionais.

É importante deixar tudo atualizado, quando você começa a criar várias conexões e ter presença por ali, as pessoas vão começar a entrar em seu perfil para ver quem é você e quais são seus projetos.

Convide profissionais para um bate papo

Convide pessoas influentes ou pessoas que tem projetos interessantes, além de fortalecer seu networking, a audiência do convidado passa a te conhecer também.

Crie uma página da sua empresa

Dentro do LinkedIn é possível criar uma página da sua empresa onde você produz conteúdo relevante para ter seguidores ali dentro, dizem que o engajamento é bom e sua autoridade cresce muito mais dentro do LinkedIn.

Gostou das dicas? Lembre-se que através da Etus é possível agendar e analisar seu conteúdo do LinkedIn.

Veja também esses materiais importantes