Quanto custa anunciar nas Redes Sociais
Performance

Quanto custa anunciar nas Redes Sociais?

Como anunciar minha empresa nas redes sociais? É caro fazer anúncios no Facebook ou no Instagram? Quanto preciso investir para ter bons resultados?

Estas são algumas das dúvidas que muitos empresários buscam pela internet, será que vale mesmo a pena anunciar nas redes sociais? 

Continue lendo e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Atualmente, se você deseja ter mais resultados em sua empresa, é praticamente obrigatório ter presença nas redes sociais e investir em anúncios, assim como era aplicado antigamente no rádio, televisão, revista e outros meios de comunicação. 

Lembre-se que seus potenciais clientes estão conectados 24 horas no Facebook, Instagram, WhatsApp, Youtube e várias outras redes sociais, diariamente.

Onde é possível anunciar nas redes sociais?

Quanto custa anunciar nas Redes Sociais

Freepik

Temos centenas de alternativas para anunciar nossa empresa em diversos meios de comunicação, porém os principais são Google Ads e Facebook Ads.

O Google Ads é uma ferramenta que permite criar publicidades para que a sua marca apareça nas primeiras buscas do Google, de acordo com um determinado assunto e as palavras-chaves cadastradas.

Com esta plataforma, é possível anunciar em banners de sites, portais relacionados ao assunto e no Youtube. Os anúncios criados nesse local, aparecem antes, durante ou no final de algum vídeo que o usuário está assistindo.

Como nosso foco aqui são redes sociais, vamos explorar o Youtube, caso queira entender mais sobre Google Ads, clique aqui.

Para anunciar no Youtube é preciso ter uma conta no Google Ads ativa e fazer todas as configurações desejadas pela ferramenta. 

Utilizando-a é possível configurar diversos tipos de campanhas em vídeos mais curtos, longos, cards em imagens ou até aquelas publicidades em que os usuários não podem pular.

Dentro da plataforma é possível indicar quais vídeos ou quais canais você deseja que seu anúncio apareça, ou de acordo com as palavras-chaves escolhidas.

Quanto preciso investir para anunciar no Youtube?

Isto dependerá da sua campanha, dos seus objetivos e o quanto quer alcançar, é possível investir apenas R$6 por dia em suas campanhas e ir aumentando conforme os resultados.

Como anunciar no Facebook Ads?

A plataforma do Facebook também é bem completa em relação aos anúncios e nela é possível segmentar sua publicidade com inúmeros detalhes. 

Para anunciar na ferramenta é preciso ter uma conta ativa sem nenhuma restrição, cadastrar no Facebook Business Manager e configurar todos os passos corretamente.

Através deste gerenciador, você conecta sua fanpage do Facebook, conta do Instagram e WhatsApp, sendo assim, será possível anunciar em todos os produtos do grupo Facebook ao mesmo tempo.

Quer saber mais sobre o gerenciador de negócios, então clique aqui! 

Quanto preciso investir para anunciar no Facebook?

 Quanto custa anunciar nas Redes Sociais

Freepik

Assim como o Google Ads, no Facebook você pode investir no mínimo R$ 6 por dia, podendo aumentar de acordo com os resultados e estratégias criadas em cada campanha. 

Você terá infinitas possibilidades em formatos para anunciar no Facebook como formato simples, carrossel, vídeos curtos ou longos, feed do Instagram, stories, mensagens diretas, formato canvas, formulários, anúncios por tráfego, conversão e vários outros.

Lembrando que através do Business Manager do Facebook você tem a possibilidade de anunciar para quem visita ou interage com seu perfil ou até mesmo se interesse pelos assuntos que seu perfil aborda.

E o mercado de anúncios pelas redes sociais aumenta cada dia mais, além do Google Ads e Facebook Ads, você também consegue investir no LinkedIn Ads, Twitter Ads.

Recentemente, as plataformas Pinterest e TikTok também começaram a oferecer para os usuários a possibilidade de anunciar.

Para aproveitar ainda mais estes formatos, sente com a sua equipe, crie um plano estratégico completo distribuindo a verba dos anúncios pelo menos nas principais redes sociais.

Gostou das dicas? Lembre-se que através da Etus você poderá agendar todos os seus posts em diversas redes sociais ao mesmo tempo. Faça um teste grátis agora mesmo!

 

 


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *