etus google ads
Google

Por que investir em Google Ads?

Se você busca alavancar as vendas do seu negócio ou quer aumentar o reconhecimento da sua marca perante seu público-alvo, a plataforma de anúncios do Google é uma excelente opção. Você pode usar o Google Ads para criar anúncios online, levando a grandes e rápidos aumentos no tráfego de um site ou a um crescimento de vendas repentinas no e-commerce.

Deixar de investir nessa poderosa ferramenta digital, certamente é perder a possibilidade de conquistar novos clientes que estão na “beira do gol”. Isso porque os anúncios feitos no Google trazem clientes mais ‘quentes’ e qualificados para as empresas. 

Mas para que você possa entender melhor do que se trata o Google Ads e porquê você deve investir nesse recurso, separamos alguns tópicos que devem ser considerados ao implementar essa estratégia digital na comunicação online da sua empresa. Confira a seguir!

Google Ads: O que é? Como funciona?

Resumidamente, o Google Ads é o principal serviço de publicidade do buscador. Dentro dele você cria anúncios com diversos recursos disponíveis (Rede de Pesquisa, Rede de Display, Campanhas de vídeo no Youtube, anúncios em aplicativos, Sites de parceiros e etc).

Após os anúncios serem criados e aprovados pelo Google, o anunciante só será cobrado pelas campanhas caso obtenham cliques, ou seja, quando um internauta acessa a publicidade divulgada. Para isso, eles precisam ser  relevantes e atraentes. Caso contrário, o anúncio não é ativado e o patrocinador não terá que arcar com nenhum custo pela divulgação. 

A campanha para Rede de Pesquisa do Google é a maneira mais popular de se fazer anúncios. Os famosos “links patrocinados”, são as propagandas pagas em formato de texto que aparecem quando buscamos algo em páginas de busca.

Essa rede é composta por sites relacionados à pesquisa em que seus anúncios e listagens de produtos gratuitos podem ser exibidos. Fazem parte desse grupo: Yahoo, Baidu, Ask, Wolframalphae o próprio mecanismo de buscas do Google.

Tipos de Anúncios

Além da Rede de Pesquisa citada acima, existem outras campanhas que podem ser feitas dentro da plataforma Google Ads. A Red de Display, por exemplo, é uma delas. Ela é composta por um conjunto de sites que têm algum tipo de vínculo e parceria com o Google. Dessa maneira, são feitas as distribuições de anúncios por páginas da internet, como pelo Gmail, YouTube e em outros sites de diversos segmentos que aceitam publicidade paga.  

O Youtube Ads é outro meio de divulgação para realizar anúncios dentro do Google Ads. Com ele, qualquer marca pode anunciar e levar seus conteúdos para a audiência dos mais diversos canais. Os benefícios são enormes, é possível colocar seu vídeo comercial para quem realiza busca por palavras-chave específicas, informações demográficas, temas e até mesmo colocar seu vídeo para ser exibido no canal do seu concorrente. Sim, o Youtube Ads pode proporcionar isso!

Contudo, é importante levar em conta que outras páginas da internet podem apresentar a publicidade da sua empresa, caso ela tenha sido permitida – entre ambas as partes –  pela ferramenta.

Vantagens de investir no Google Ads

Antes de mais nada, é fundamental ter em mente que um bom anúncio deve atingir a pessoa certa no momento e na hora ideal, e o Google Ads pode conceder isso.

Imagine o seguinte cenário: Pedro (personagem fictício) está prestes a viajar para Fernando de Noronha e antes de ir,  ele está pesquisando muito sobre o local. Pedro gosta de estudar os lugares em que irá conhecer antes de realizar sua viagem, ele pesquisa sobre o valor das passagens, sobre a ilha, vê guias turísticos, taxas de passeios e, inclusive, hospedagens. 

Agora, imagine que você tenha uma empresa de hotéis e um deles fica exatamente em Fernando de Noronha. Você ativou uma campanha no Google Ads (rede de pesquisa, por exemplo) e qualquer pessoa que buscar “Hotel em Fernando de Noronha” o seu anúncio é ativado e ele é “impresso” (mostrado) para a pessoa interessada. Bingo!

Existe aqui grandes chances de conquistar esse potencial cliente, afinal, ele está quase pronto para fechar com você. 

Conclusão

O Google Ads é uma ferramenta recomendável para quem quer promover anúncios e atingir os seus objetivos. Ele possibilita enormes vantagens de conseguir resultados rápidos por um investimento relativamente baixo.

Podemos dizer que esse recurso oferece uma série de benefícios por conta da sua forma singular de funcionamento: é possível determinar a segmentação de acordo com o seu público-alvo, programar os anúncios dentro do horário comercial ou de entrega (em caso de delivery), mensurar os resultados (ROI), performar melhor as campanhas para receber ainda mais visitas qualificadas ao seu site (por exemplo) e tudo isso acompanhando em tempo real, tornando suas campanhas ainda mais eficazes e rentáveis. 

Em suma, tendo em vista as estratégias traçadas no plano de marketing da empresa, é possível criar campanhas de alta performance e com foco em resultados. Mas isso pode ficar para o próximo post 🙂

Enquanto isso, você pode saber mais sobre anúncios no Google clicando aqui e ampliar ainda mais seus conhecimentos na área. Saiba mais!

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *