criador de conteúdo
Carreiras

Profissão: O que faz um Criador de Conteúdo?

Quer trabalhar com redes sociais e gosta de escrever? Quer saber como ganhar dinheiro na internet usando a sua escrita e criatividade?Continue lendo e saiba o que faz um criador de conteúdo. ✍????

Existem diversas possibilidades para essa função. Assim, você não precisa se limitar, e poderá fazer uma boa carta de clientes.

Veja abaixo uma lista com alguns tipos de serviço que você pode oferecer como criador de conteúdo: 

  • Escrever e-mail marketing;
  • Elaborar artigos de blog;
  • Desenvolver copy para posts do Instagram e Facebook;
  • Formular texto de vídeo para Youtube;
  • Escrever ebooks.

Este profissional recebe o material da empresa ou o assunto, e cria textos baseados na proximidade de seu público-alvo a fim de ter novas interações e novos leads.

Através de um bom estudo da persona, o criador de conteúdo com sua equipe, poderá desenvolver um bom planejamento de marketing para alcançar os objetivos, sejam eles de venda ou relacionamento.

Caso você queira se tornar um profissional bem qualificado nesta área, é necessário estudar outros assuntos como: storytelling, copywriting, SEO, roteiro, gatilhos mentais, inbound marketing, entre outros.

Geralmente o criador de conteúdo trabalha em conjunto com o Social Media, Gestor de tráfego, designer gráfico e outros profissionais dependendo do tipo de serviço contratado.

Um outro caso muito comum é quando o próprio profissional quer se tornar autoridade em algum mercado e ele cria o conteúdo para ele mesmo, a fim de gerar uma audiência relevante e vender produtos físicos ou digitais, trabalhar como influencer e obter diversas formas de monetização.

O que mais importa na hora de produzir um bom conteúdo é entender exatamente o que sua persona busca, criar estratégias diferentes dos seus concorrentes e usar sua criatividade.

Gostou das dicas? Lembre-se que através da Etus é possível agendar todos os seus posts em todas as redes sociais em 1 só lugar. Faça um teste grátis agora mesmo!


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *