copywriter
Carreiras

Profissão: O que faz um Copywriter?

Você já ouviu falar na profissão copywriter? Mas qual a diferença entre redator e copywriter?

Se você tem algumas dúvidas sobre esta função, continue lendo este artigo! 

Já quebrando a primeira objeção, o copywriter é o profissional que escreve textos altamente persuasivos com o objetivo de convertê-los em vendas.

A diferença entre o redator e o copywriter são as técnicas de escrita. Sabe aqueles anúncios que você clica sem perceber e acaba comprando um produto sem nem mesmo precisar? Provavelmente foi escrito por um copywriter.

Quem trabalha nessa função geralmente atua na área digital e inbound marketing. Para executá-la, os profissionais buscam estudar a fundo sobre neuromarketing, técnicas de persuasão, gatilhos mentais, storytelling e vários outros assuntos. E todos os textos criados através desta estratégia são voltados para a conversão e vendas de um produto, captação de leads e outras ações.

Que tipo de serviço um copywriter pode fazer?

O copywriter poderá criar os textos de anúncios nas redes sociais, escrever e-mails de um funil de vendas completo, produzir artigos, elaborar os textos de uma página de vendas ou captura, desenvolver roteiro para vídeos, preparar uma estrutura completa para lançamentos de produtos digitais, criar legendas para redes sociais, entre outros.

Se você é um redator publicitário, com certeza poderá estudar sobre copywriting para que possa ampliar ainda mais seus serviços, pois essa técnica está muito em alta no marketing digital.

Através do copywriting seus textos vão ficar muito mais ricos e persuasivos e o cliente acabará concordando e apoiando tudo aquilo que está lendo.

Gostou das dicas? Lembre-se que através da Etus é possível agendar todas as redes sociais em um lugar só e tornar sua rotina muito mais produtiva. Faça um teste agora mesmo!

 


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *