fbpx
Livros de marketing digital que todo profissional deve ler
DestaqueDicasMarketing Digital

Livros de marketing digital que todo profissional deve ler

Quem trabalha com marketing digital sabe que a necessidade de atualização é constante e primordial para esse segmento. Porém, muito mais do que só fazer cursos e assistir lives, uma forma muito interessante de aprender conceitos, estudar cases, encontrar dicas e descobrir novos caminhos para explorar, com certeza, é através da leitura. 

Atualmente, existem muitos títulos que são referências em diversos pontos que envolvem o marketing. Desde os conceitos básicos, até os segmentados e reflexivos que ajudam a criar novas perspectivas e agregam conhecimento pessoal e profissional. 

Existem obras desenvolvidas por autores novatos e experientes, sendo que os primeiros geralmente apresentam tendências e novas práticas, e os mais conhecidos exploram temas clássicos, que precisam ser observados por qualquer pessoa que deseja se inserir nesse mercado. 

Mas, diante de tantos títulos, por onde começar?

Separamos neste artigo, 8 livros que foram indicados pela equipe Etus e são fundamentais para quem procura aprender sobre os assuntos mais pesquisados relacionados à área.  Confira 👇🏼

1- Marketing de Conteúdo – A moeda do século XXI- Rafael Rez

Marketing de Conteúdo - A moeda do século XXI- Rafael Rez

Recorde de vendas, este livro aborda sobre o marketing de conteúdo em todas as suas formas, incluindo temas como: planejamento, tráfego, geração de leads, vendas digitais, tecnologia, ferramentas, tendências, métricas, entre outros. 

Indicada para empreendedores, profissionais de marketing, social media, redatores ou interessados no tema, o livro apresenta dicas para expandir o seu negócio no mundo digital, atraindo mais clientes através de um conteúdo relevante e que agrega valor.

Se interessou? Veja mais informações sobre este livro, clicando aqui

2- Gatilhos Mentais: O Guia Completo com Estratégias de Negócios e Comunicações Provadas Para Você Aplicar – Gustavo Ferreira

Gatilhos Mentais: O Guia Completo com Estratégias de Negócios e Comunicações Provadas Para Você Aplicar - Gustavo Ferreira

Criado por Gustavo Ferreira, copywriter profissional especialista na criação de funis de vendas, o livro aborda dicas práticas sobre 32 “gatilhos mentais” que podem ser aplicados em uma empresa, a partir de uma estratégia de comunicação e vendas. 

Dentre os assuntos apresentados estão: A Coroa de Ferro dos Gatilhos Mentais, A Joia da Coroa, os Gatilhos Emocionais, os Gatilhos lógicos, entre outros.

Em todos os temas, o autor exemplifica os conceitos apresentando cases de sucesso e dicas de aplicação. 

Além disso, o livro apresenta técnicas para criar mensagens altamente persuasivas. 

Quer saber mais sobre essa obra? Acesse aqui. 

3- Copywriting – O método centenário de escrita mais cobiçado do mercado americano – Paulo Maccedo

Copywriting - O método centenário de escrita mais cobiçado do mercado americano - Paulo Maccedo

Com mais de 10 mil exemplares vendidos no Brasil, esta obra é leitura obrigatória para quem é redator ou quer iniciar na área de Copy.

Apresentando um conteúdo didático, dinâmico e ao mesmo tempo histórico, o livro traz um resumo sobre o desenvolvimento da escrita na área de vendas, mostra estudos sobre o tema, cases, citações e narrativas com discursos altamente persuasivos e envolventes. 

Dessa forma, o autor ensina passos para se destacar na profissão com técnicas que já foram testadas por ele e por outros profissionais, referências no mercado. 

Ficou curioso? Clique aqui para saber mais. 

4- SEO de verdade: se não está no Google, não existe – Maria Carolina Avis

4- SEO de verdade: se não está no Google, não existe - Maria Carolina Avis

Indicado para profissionais que desejam aprender sobre SEO (Search Engine Optimization), este livro apresenta uma breve descrição sobre o surgimento e o desenvolvimento da Internet, e depois explica como funciona o ranqueamento do Google.

Através de três pilares do SEO – técnicas, conteúdo e experiência do usuário, a autora expõe sobre os elementos fundamentais para a aplicação e planejamento de SEO. 

Se você deseja colocar o seu site ou blog, no topo das buscas do Google, essa obra precisa estar no acervo. 

Para adquirir esse livro, acesse aqui. 

5- Neuromarketing: Como A Neurociência Aliada Ao Design Pode Aumentar O Engajamento E A Influência Sobre Os Consumidores – Darren Bridger

5- Neuromarketing: Como A Neurociência Aliada Ao Design Pode Aumentar O Engajamento E A Influência Sobre Os Consumidores - Darren Bridger

Esta obra é considerada por muitos especialistas como um guia prático para utilizar o neuromarketing na atração e interação com clientes e consumidores.

Dessa forma, Darren Bridger apresenta dezenas de insights e técnicas de design baseadas nas mais recentes pesquisas sobre a neurociência, que mostram como estes fatores influenciam no engajamento e desenvolvimento de produtos, campanhas e até experiências. 

Se interessou? Veja mais informações sobre este livro, clicando aqui. 

6- Direção de Arte em Propaganda – Newton Cesar

Direção de Arte em Propaganda - Newton Cesar

Criado por Newton Cesar, publicitário e designer, o livro aborda diversos temas relacionados a design industrial e editorial.

Apresentando um conteúdo objetivo e didático, a obra é uma espécie de glossário da área, com temas como: tipologia, design, mídia impressa e eletrônica, design industrial, entre outros. 

Através da experiência vivida como diretor de arte em agências de publicidade, o autor explica sobre o processo de criação e execução de materiais. 

Os capítulos do livro, funcionam com uma espécie de “pequenas aulas”, onde o leitor não precisa respeitar a ordem para compreender o conteúdo. Dessa forma, ele pode ser utilizado como uma espécie de manual para as dúvidas do dia a dia de trabalho. 

Leitura obrigatória para designers que trabalham com mídia online ou impressa.

Curtiu? Para adquirir o livro, basta acessar aqui. 

7- Hacking Growth: A estratégia de marketing inovadora das empresas de crescimento mais rápido – Sean Williams e Morgan Brown

Se você está buscando entender melhor sobre o conceito de Growth Hacking, esse livro é perfeito para você.

Os autores explicam como funciona a metodologia na prática, a partir de alguns elementos fundamentais. Além disso, ele traz ideias relevantes para o crescimento empresarial a partir de uma equipe multidisciplinar, testes e interações de tempo rápido focados no cliente, como: na conquista, retenção, motivação e envolvimento. 

Dessa forma, este livro orienta os leitores no processo de criação e execução de sua própria estratégia de crescimento, feito sob medida. 

Indicado para profissionais de marketing, empreendedores, social media, gerentes e diretores que buscam abordagens diferenciadas para alcançar resultados mais consistentes, replicáveis e econômicos. 

Quer comprar esse livro? Acesse aqui. 

8- Isso é marketing – Para ser visto é preciso aprender a enxergar – Seth Godin 

Isso é marketing - Para ser visto é preciso aprender a enxergar - Seth Godin Criado por Seth Godin, referência no mercado do marketing há 25 anos, esta obra oferece aos leitores um conteúdo reflexivo e atemporal, que convida as pessoas a mudar a forma de observar as estratégias.

O livro expõe sobre a importância da empatia e trabalho emocional na criação do marketing e na identificação do público. Construindo, a partir desse método, confiança e relevância no setor. 

Apresentando dicas, ferramentas e histórias, o autor explica como estes elementos podem ser utilizados para alcançar os objetivos de um negócio. 

Ficou curioso? Clique aqui para adquirir agora mesmo. 

E você, o que está lendo por aí? Conta pra a gente nos comentários. 😉

Se você está procurando dicas para estimular a criatividade, acesse aqui. 

 


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *