Por que você deve usar o IGTV no Instagram?
InstagramRedes Sociais

Por que você deve usar o IGTV no Instagram?

Você ainda acha que produzir conteúdo para o IGTV não é uma boa estratégia? Não sabe o poder que tem produzir conteúdo relevante no IGTV?

Continue lendo e entenda porque você deve usar o IGTV no Instagram.

São 5 tópicos que você precisa saber para conseguir um bom engajamento, veja abaixo:

1- Maior relevância

Quando o Instagram cria novas formas de conteúdo a estratégia é sempre usar e testar. Porque? Ele dá mais relevância para novas ferramentas e melhora seu engajamento.

Alguns meses atrás o IGTV começou a aparecer no feed e o engajamento melhorou muito.

2- Vídeos de até 60 minutos

Recentemente o Instagram liberou vídeos de até 60 minutos para o IGTV em qualquer conta. Antes esta função estava apenas para contas de pessoas e marcas famosas.

3- Link clicável

No Instagram você tem poucos locais para links clicáveis, na legenda do IGTV quando você insere um link ele fica clicável. 

Aproveite para usar em suas estratégias.

4- Prévia no feed

Quando o IGTV foi lançado você conseguia publicar apenas via aplicativo IGTV e ele ficava em uma aba separada do seu feed. 

Ele continua separado, porém é possível compartilhar uma prévia de 1 minuto do seu IGTV em seu feed, com isso o engajamento aumenta muito mais.

5- Vídeos verticais e horizontais

Por que você deve usar o IGTV no Instagram?_02

Um dos grandes problemas de vídeos na vertical é que corta várias informações ou precisa ser feito o mesmo conteúdo em vários formatos diferentes. O Instagram habilitou a função vertical/horizontal pra que as pessoas possam assistir um vídeo apenas virando o celular para o lado.

E se você quiser conferir mais notícias sobre tecnologia e redes sociais, não deixe de acessar o link, clicando aqui. 

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *