Instagram

Instagram está desenvolvendo recurso para responder Stories com áudio?

Aí você vai tomar um café e volta para o trabalho e “dá de cara” com uma nova atualização do Instagram. Isso tem se tornado uma rotina para quem trabalha com redes sociais, não é verdade? 

Segundo o desenvolvedor Alessandro Paluzzi, responsável por encontrar evidências de novos recursos em aplicativos de engenharia, o Instagram está testando uma nova ferramenta que permitirá o envio de áudio para resposta aos Stories.

Para comprovar isso, ele compartilhou no Twitter uma captura de tela sobre o novo recurso. Conforme ilustra a imagem a seguir:

Fonte: @alex193a / Twitter

Fonte: @alex193a / Twitter

Observe o microfone no local destinado a respostas de stories.

Esta provavelmente é uma aposta da rede social para investir em recursos de voz, tendência que tem ganhado o gosto popular cada vez mais, e também pode indicar um mercado futuro para o app.

Plataformas como o Clubhouse, Spaces do Twitter e Greenhouse do Spotify já trabalham com este tipo de recurso, através das salas de bate-papo de áudio ao vivo. 

Apesar disso, vale ressaltar que não são todas as funcionalidades que são desenvolvidas e testadas, que acabam se tornando um lançamento do Instagram.

Até o momento não há informações oficiais da rede social sobre este novo recurso, além dessa divulgação feita por Alessandro Paluzzi em seu perfil oficial do Twitter.

Vamos precisar aguardar os próximos capítulos dessa história para ver se essa atualização vem mesmo ou não!

Saiba mais dicas de Instagram clicando aqui. 


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *