Quais as diferenças entre o Clubhouse e Green Room?
Novidades

Quais as diferenças entre o ClubHouse e Green Room?

Como funciona o Clubhouse? Como funciona o Green Room? 

A nova onda do momento são as redes sociais para bater papo somente em áudio, um formato inovador e bem interessante de acompanhar.

Saiba quais as diferenças entre o Clubhouse e Green Room, as duas mais relevantes do mercado até o momento.

No ano de 2020, surgiu nos EUA, a rede chamada Clubhouse onde você entrava somente após o convite de amigo que já estava usando a ferramenta. Nos primeiros meses, o app já fez um grande sucesso enchendo salas com até 5 mil pessoas, logo depois chegou ao Brasil somente para iOS e fez todo mundo parar para conhecer este novo formato.

Já o Green Room é o app criado pelo Spotify, liberado no Brasil por volta de maio de 2021, onde apareceram novas funções para serem testadas pelos usuários assim que foi lançado. Mesmo sendo uma ótima rede social, infelizmente, não se deu tão bem quanto o Clubhouse por aqui.

Quais as diferenças entre Clubhouse e Green Room?

Quais as diferenças entre o ClubHouse e Green Room

Freepik

Primeiramente, indico você a baixar e conhecer as duas redes, cada uma tem suas funções interessantes e é bem provável que este formato seja cada vez mais utilizado, tendo em vista que os podcasts estão muito em alta neste momento.

Além do Clubhouse e Green Room, o Telegram e o Twitter criaram seus espaços para que os usuários também possam conversar apenas por áudio, e Mark Zuckerberg já está testando este formato dentro do Facebook.

Vantagens e Desvantagens do Clubhouse

Quais as diferenças entre o ClubHouse e Green Room

Freepik

O Clubhouse foi praticamente o criador desta ideia, o aplicativo ficou por muito tempo na versão beta devido ao grande fluxo de usuários, e a própria empresa não imaginou tamanho sucesso logo no início. 

Diante disso, a plataforma está buscando melhorias, inserindo novas funções, dentro do app, onde você pode criar sua própria sala ou comunidade, elaborar uma bio sem limites de caracteres, receber notificações quando alguém cria uma sala de acordo com seus gostos ou quando agendam algum tema durante a semana. As salas não tem um tempo específico, elas duram enquanto você deixa aberta.

Uma grande desvantagem foi ter lançado o formato Android muito tempo depois, eles perderam o timing e acabou esfriando a repercussão do lançamento.  Muitas pessoas não conseguiram baixar o aplicativo quando ele estava mais engajado.

O que muitos usuários gostaram no ClubHouse é que no início estavam entrando diversas celebridades, entre elas: Mark Zuckerberg, Bill Gates, Obama, Luciano Huck, Anitta, Rafael Portugal, Maurício Meirelles, entre vários outros. Infelizmente, neste momento, é bem raro encontrar pessoas famosas.

Outro detalhe: no início você precisava de convite para ter acesso, hoje não tem mais necessidade. 

Entre em algumas salas e entenda o formato. O app ainda continua na ativa mesmo depois de 2 anos.

Vantagens e Desvantagens no Green Room

Quais as diferenças entre o ClubHouse e Green Room

FreepikPara concorrer com o Clubhouse, o Spotify lançou em junho de 2021, o Green Room, trazendo ferramentas diferentes, tais como: o chat em cada sala, podendo conversar ou enviar links para outras pessoas sem ter que abrir o microfone para falar ou subir como administrador.

As salas do Green Room podem ser gravadas e existem algumas configurações onde este áudio pode virar um podcast no Spotify. 

O aplicativo foi lançado totalmente fora do timing, sendo assim, se você acessa hoje o Green Room, dificilmente encontrará um brasileiro. E isso é uma grande desvantagem. 

Outra ponto negativo do app é o sistema de Gems, onde as pessoas podem “curtir” algo que você falou durante o bate-papo, porém ninguém nem sabe o que vão fazer colecionando Gems.

Gostou das dicas? Na Etus é possível agendar suas publicações de todas as redes sociais, venha conhecer!


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *