fbpx
Redes Sociais

Instagram e Messenger: integração entre apps chega para todo país

Recentemente, o Facebook e o Instagram divulgaram uma nova integração entre as plataformas: a partir de agora será possível responder mensagens privadas no messenger e direct em um mesmo lugar. 

Essa funcionalidade já estava em fase de teste em alguns lugares, desde setembro de 2020, mas só agora poderá ser usada pelos usuários brasileiros, tanto de iOS e Android. 

A integração irá possibilitar o envio de mensagens e videochamadas com amigos das duas redes sociais, sem precisar abrir os dois aplicativos. 

Vale lembrar, que muitos usuários já não usam com frequência o app do messenger, mas a maioria deles mantém-o instalado no celular. No entanto, com essa integração, isso não será mais necessário, pois, todas as conversas serão direcionadas para o Instagram. 

A empresa que administra as duas plataformas anunciou que a atualização ainda conta com mais mais de dez novas funções. Enviar reações com emoji, ativar o modo temporário, adicionar temas e novas opções de privacidade, são algumas delas. 

Como utilizar os recursos?

Se você gostou da ideia e quer ativar a união dos recursos, basta atualizar o aplicativo. 

Para fazer isso, siga o passo a passo: 

1- Abra o app do Instagram;

2- Clique no símbolo do Direct > instagram e messenger 02  ;

3- Em seguida, acesse o botão atualizar mensagens;

Instagram e messenger

4- Pronto! O aplicativo foi atualizado com sucesso e você poderá conferir todas as mensagens em um mesmo local. 

Instagram e messenger 03

Contudo, os internautas que ainda não têm o Instagram instalado no celular, assim que realizarem o download pela primeira vez, receberão as novas funcionalidades de forma automática. 

Vale ressaltar também que os usuários que optarem por atualizar o app, não será possível retornar à versão anterior do Direct. 

Quais são as novidades disponíveis? 

Como mencionamos anteriormente, além da integração entre as funcionalidades, outros recursos de atualização foram oferecidos para os usuários do app. Veja a seguir quais são eles: 

  • Controle maior de quem pode enviar mensagens diretas;
  • Personalização de janelas de bate-papo com degradê de cores ou temas super criativos e engraçados;
  • Possibilidade de responder mensagens específicas, assim como no Whatsapp;
  • Separação das conversas que podem ser relacionadas em uma lista principal, em solicitações de mensagens ou até mesmo em contatos bloqueados; 
  • Será possível assistir a vídeos do Facebook Watch ou IGTV com até cinco amigos ou grupos, mesmo que em plataformas diferentes, durante uma chamada de vídeo.
  • Os usuários também poderão fazer denúncias de perfis e conversas completas no Instagram;
  • Se a central de contas estiver ativa no app, o internauta também pode receber sugestões de bloqueio;
  • Para enviar mensagens mais divertidas, o usuário conseguirá criar figurinhas animadas a partir de boomerangs ou selfies para compartilhar com seus amigos. 

E aí já experimentou esse novo recurso? O que você está achando? Conta para gente nos comentários 👇

Para conferir mais novidades sobre as redes sociais, clique aqui! 

 


Veja também esses materiais importantes