Funcionários da Etus em comemoração
Fala Etus

Ei Locaweb, chegamos!

Etus começa a integrar o grupo Locaweb

Depois de cinco anos ajudando empreendedores, agências e pequenas e médias empresas a conseguirem sucesso através das redes sociais, chegou o momento de voarmos ainda mais alto. A Etus acaba de entrar para o grupo Locaweb, empresa líder em serviços digitais no Brasil, o que nos ajudará a crescer e contribuir ainda mais com nossos clientes.

Mas, vocês sabem como tudo começou? Há cinco anos, André Patrocínio, Márcio Niasa e Bruno Nery, sócios em uma agência de marketing digital, perceberam a necessidade de otimizar os processos de gestão de redes sociais para facilitar a vida dos seus clientes empreendedores e decidiram desenvolver um sistema próprio, concentrando todas as ferramentas em uma só. O que começou como uma ferramenta para uso interno, acabou se tornando a solução mais completa e robusta para gestão de redes sociais do Brasil.

Conforme íamos utilizando a ferramenta na nossa agência, percebíamos como aquele sistema tinha potencial para resolver as dores e necessidades de outras pessoas. Ao longo de 4 meses usamos internamente, testamos, aperfeiçoamos e percebemos que a solução era tão boa que deveríamos oferecer para o mercado. Logo no primeiro dia, tivemos 100 vendas e percebemos que esse seria o novo caminho do nosso negócio”, conta Patrocínio.

Hoje, atendemos mais de 110 mil marcas do Brasil e do mundo. Os clientes vão desde pequenos empreendedores, até grandes marcas como Boticário, Senac, Petrobras, Itaú entre outras.

A nossa história é diferente da maioria dos empreendedores do ramo de tecnologia, mas o que temos em comum, é que tivemos muita garra, dedicação e vontade de fazer dar certo. Hoje queremos ajudar outros empreendedores com a nossa ferramenta, e servir de exemplo para os jovens investirem nos seus sonhos e se tornarem empreendedores de sucesso. Temos muitos planos e projetos que serão lançados em 2020 que visam devolver para sociedade um pouco do que conquistamos”, explica Nery.

Na contramão das empresas de tecnologia, a Etus teve um crescimento exponencial em todo território nacional. “Decidimos fincar raízes na cidade onde nascemos, apesar de diversas oportunidades e dos convites para levar a sede para capitais como São Paulo e Florianópolis, consideradas polos de tecnologia. Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa. Acreditamos que é necessário valorizar a nossa cidade e os ótimos profissionais que temos aqui”, avalia Niasa.

FAZENDO PARTE DE ALGO MAIOR

Uma das pioneiras em soluções Business to Business (B2B) para transformação digital de negócios no Brasil, a Locaweb nasceu para ajudar empreendedores e negócios a desenvolverem sua presença online e prosperarem na web. Ao longo dos últimos anos, a empresa realizou sete aquisições, fortalecendo a atuação em diversos mercados como o de e-commerce, marketing cloud, hospedagem, cloud computing, pagamentos e aplicativos mobile. A Locaweb possui mais de 1,5 mil funcionários, quase 400 mil clientes e 19 mil desenvolvedores parceiros. Com 22 anos de atuação, a empresa segue crescendo e inovando por meio de desenvolvimento e aprimoramento interno de produtos bem como de aquisições.

Sempre apoiamos as PME’s e já temos um grande volume de serviços para ajudá-los no processo de digitalização de suas operações, oferecendo soluções de commerce (plataforma para loja virtual, meios de pagamento, integrações com marketplaces, entre outros), presença digital e SaaS, mas faltava no nosso portfólio uma solução que pudesse fazer a diferença nas redes sociais dos nossos clientes e para isso, escolhemos a Etus. Sabemos que existe grande sinergia para os dois lados, pois os clientes da Locaweb precisam de soluções como as da Etus para venderem ainda mais e ampliarem a sua presença digital. Ao mesmo tempo, os clientes da Etus precisam das soluções que a Locaweb oferece. Como já temos um processo de cross sell bem estabelecido na companhia, a Etus já chega podendo fazer uso imediato de todo esse potencial de vendas para a nossa base”, afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb

Seguindo o modelo de atuação da Locaweb em outras aquisições, André Patrocínio, Márcio Niasa e Bruno Nery permanecerão à frente da operação com total autonomia, mantendo os colaboradores e escritório próprio em Ribeirão Preto. “Aqui nada muda, nossa infra, atendimento, e produtos continuarão intactos.

A Locaweb dará o suporte necessário pra crescermos ainda mais e nós, continuaremos independentes na tomada de decisão e gestão da nossa cultura, a diferença é que teremos a aceleração e suporte de uma empresa gigante”, finaliza Patrocinío.

É apenas o começo. Continuaremos juntos e agora mais fortes para voar ainda mais alto!


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *