3 Dicas para Triplicar o alcance dos seus Stories
InstagramRedes Sociais

3 Dicas para Triplicar o alcance dos seus Stories

Você sabe como aumentar o alcance dos stories? Gostaria de ter mais interações e um contato mais próximo com a sua audiência?

Continue lendo e veja 3 dicas para triplicar o alcance dos seus stories. 

Se você ainda não sabe, esta ferramenta do Instagram é tão relevante que a plataforma criou um algoritmo somente para ele. ????

Para que você tenha mais visualização e interação através dos stories, separei 3 dicas essenciais que vão mudar a sua forma de enxergar este formato. Acompanhe ????????

1- Interação é o mais importante

3 Dicas para Triplicar o alcance dos seus Stories

Freepik

Atualmente o Instagram tem dado muita relevância para criadores de conteúdo que interagem com a sua audiência, para perfis que criam uma comunidade de pessoas e estão sempre produzindo conteúdo de qualidade.

Se as suas visualizações estão baixas, comece a interagir mais usando as próprias ferramentas dos stories como: abrir enquete, colocar caixa de perguntas, perguntar a opinião das pessoas, pedir para reagirem com algo que você compartilhou, marcar outras contas, e por aí vai! 

2- Evite muitos reposts

3 Dicas para Triplicar o alcance dos seus Stories

Freepik

Um dos formatos que menos engajam no Instagram é o Repost, são aqueles stories que alguém marca sua conta e você reposta ou que saiu uma publicação nova no feed e o perfil compartilha nos stories.

Recentemente o próprio Instagram começou a fazer testes para retirar o compartilhamento do feed nos stories porque ele percebeu que as pessoas não têm muito interesse em conteúdo de repost.

Evite compartilhar repost à todo tempo, faça de forma mais estratégica. Através de alguns testes já reparei que se o número de views estão bons e faço um repost, ele cai quase o dobro de pessoas que estavam visualizando.

3- Animações e Criatividade

3 Dicas para Triplicar o alcance dos seus Stories

Freepik

Não adianta você querer aumentar o número de views nos stories mas posta somente imagens comuns, banco de imagens ou fundos chapados.

Muitos profissionais já fizeram pesquisas com sua audiência e sempre que perguntam onde as pessoas mais gostam de ver conteúdo no Instagram, a resposta da maioria é Stories. E além disso, a concorrência é bem grande.

Se o seu conteúdo não se destaca, se ele não tem movimentos, ou elementos criativos, dificilmente você terá uma boa taxa de visualizações.

Gostou das dicas? Acompanhe nosso blog para aprender tudo sobre marketing digital!

 


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *