DestaqueTikTok

TikTok testa nova função: feedback de comentários

Você sabia que o TikTok divulgou recentemente que está testando a função: feedback de comentários?

Este novo recurso faz parte das medidas de segurança e boa convivência que a plataforma pretende implementar para os seus usuários.

Para isto, o TikTok irá inserir um botão de “não curti” que será incluído ao lado do ícone de coração nas seções de comentários dos vídeos. Desta forma, os usuários poderão identificar interações “inadequadas” com o conteúdo publicado.

Um detalhe importante, mesmo que não contenha palavrões ou termos “proibidos”, o comentário poderá ser negativado.

Vale ressaltar que o seguidor não saberá quando a sua mensagem foi negativada, pois não haverá notificação ou contagem pública.

Segundo o TikTok, esse feedback poderá contribuir com a identificação de comentários ofensivos ou desagradáveis, reforçando as diretrizes da comunidade e as interações relevantes e positivas.

Este recurso está sendo testado há alguns meses com alguns criadores de conteúdo, mas a empresa não divulgou mais detalhes sobre como o recurso irá funcionar e se ele realmente será implementado para todos os usuários. Vamos ter que segurar a ansiedade para aguardar os próximos capítulos dessa história. ??

Vale lembrar que outras redes sociais também já adotaram medidas parecidas para compreender como o público reage com as interações.

Tiktok testa nova função: feedback de comentários

Freepik

Por que essa nova função vai ser implementada no TikTok?

Além dos motivos acima descritos, outra razão que justifica a implementação do feedback dos comentários está relacionada ao combate a proliferação de mensagens automatizadas no TikTok.

Afinal, através dos dados obtidos por este novo recurso será possível aperfeiçoar os mecanismos de monitoramento, para identificar e bloquear este tipo de interação na plataforma. 

No entanto, o TikTok também afirma que não irá substituir a função de denúncia por este recurso, muito pelo contrário, ele servirá apenas para identificar as mensagens spam e ofensas propagadas na plataforma. 

Recentemente, a empresa divulgou uma atualização do Relatório de Aplicação das Diretrizes da Comunidade. Neste documento, é possível observar que houve um aumento de vídeos removidos por trimestre em decorrência da violação das regras, com conteúdos que envolviam temas como: incitação a atos perigosos, violência, bullying, assédio, entre outros.

Para ver este estudo na íntegra, clique aqui! 

Recursos especiais para criadores de conteúdo no TikTok

Se você é criador de conteúdo, fique atento! 

Para incentivar ainda mais o seu trabalho na plataforma, o TikTok irá lançar em breve, outras opções de recursos para filtrar os comentários, como bloqueio e exclusão de contas que interagem negativamente e de forma frequente com o seu perfil, com mensagens de spam ou ofensas. 

A ideia da empresa é que, futuramente, seja possível selecionar quais perfis poderão interagir com uma determinada conta. Vamos ver como isso irá ocorrer na prática ?

Esse conteúdo foi útil para você? Se você quiser aprender um pouco mais sobre TikTok, clique aqui. 


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *