Etus_realidadeaumentada
Dicas dos especialistas

Realidade aumentada: o que é e como fazer?

Com tanta inovação e tecnologia, fica cada vez mais complicado saber o que realmente se encaixa no planejamento de marketing digital. Gestores, gerentes e empresários estão sempre buscando novas soluções para esse mercado. E a realidade aumentada pode ser uma excelente alternativa para a sua marca. 

Em 2016, foi lançado o maior sucesso desse recurso da história. Vocês devem se lembrar do jogo Pokémon Go. Era só andar nas ruas e ver as pessoas com o celular caçando os bichinhos virtuais do game, ou no meu caso, eu mesmo caçava os bichos ????????. 

Esse é um exemplo prático de realidade aumentada, mas como encaixar esse recurso na estratégia de marketing do meu cliente? Vamos entender!     

etus_pokemongo

A realidade aumentada se refere a uma visão do mundo real que é sobreposta por elementos digitais. Ela promove uma interação do factual por meio de recursos projetados em uma tela 2D, como por exemplo, do seu smartphone. 

Essa ferramenta é muito útil quando a empresa precisa explicar detalhadamente sobre alguns produtos, serviços, equipamentos, planejamento espacial, manipulação em laboratórios, entre outros. Sem esquecer, do papel importantíssimo no ensino corporativo. 

A realidade aumentada funciona através das etiquetas QR Code, que por meio de um aplicativo leitor (específico para esse recurso) é instalado em um tablet ou smartphone com conexão à internet. E para que isso ocorra é necessário um software, um marcador no mundo físico e o GPS. Simples né! 

etus_qrcode

Muitas empresas vêm utilizando dessa ferramenta, como por exemplo, algumas marcas de tintas. Onde um aplicativo soluciona a dúvida de quem quer renovar a pintura da casa. 

Essa ferramenta testa diferentes cores da marca sobre as paredes através da câmera, facilitando a visualização e sem nenhum custo.

Em campanhas de marketing, a realidade aumentada é usada como uma solução a algum problema ou dúvida do público, e não necessariamente como uma propaganda agressiva para conseguir vendas imediatamente.

Você já ouviu falar de NFT? Quer saber mais sobre esse assunto, clique aqui. 

 


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *