Produtividade para quem trabalha em Home Office
Gestão e liderança

Produtividade para quem trabalha em Home Office

Está trabalhando em home office mas não se sente tão produtivo? Quer se concentrar mais e entregar seus trabalhos no tempo certo?

Continue lendo e receba dicas bem úteis sobre produtividade para quem trabalha em home office.

Algumas ferramentas e um bom planejamento são essenciais na hora de trabalhar em seu home office, separei algumas técnicas e dicas para te ajudar a se organizar melhor com isso.

Técnica Pomodoro
Uma das técnicas mais famosas para ser produtivo em uma tarefa que está fazendo no momento. A técnica pomodoro é feita com 25 minutos de foco e 5 minutos de descanso, vários estudos dizem que seu cérebro não aguenta ter foco por tanto tempo, por isso, esta é uma técnica que funciona muito bem, inclusive para home office onde sua distração pode ser bem maior.

Um site chamado tomato timer tem um cronometro para ser usado durante sua tarefa.

Etus
Provavelmente se você trabalha com 2 ou mais clientes gerenciando suas redes sociais deve ter dezenas de abas abertas fazendo várias tarefas ao mesmo tempo. Publicar postagem, falar com o cliente por e-mail, responder inbox, e por aí vai.

Imagine gerenciar tudo isto em apenas um lugar em uma única aba. Com a Etus isto pode ser real, você tem várias funcionalidades que facilitam sua rotina de trabalho fazendo tudo em um só lugar. E o melhor, você gerencia todas as suas redes sociais de todos os seus clientes.

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Disciplina
Está aqui a palavra principal para que um trabalho em home office dê certo: Disciplina. De fora você pode até ouvir pessoas falando em ter seus próprios horários, trabalhar de pijamas, dormir a hora que quiser, etc. Isto sem nenhuma disciplina pode durar poucas semanas.

Organize seu dia, trabalhe como se estivesse realmente em uma empresa, não trabalhe de pijamas, não use seu computador na própria cama e defina um horário comercial para seguir todos os dias, isto ajudará muito a manter sua vida de home office.

Organização
Utilize ferramentas e agendas que possam organizar seu dia, isto faz uma grande diferença durante seu expediente. Trabalhar em casa pode parecer simples, mas se você não organiza suas tarefas vai virar um caos.

Além da organização de tarefas, seja organizado em sua mesa e na limpeza do seu cantinho, isto motivará ainda mais manter um bom ritmo.

Gostou das dicas de produtividade no home office? Espero que à partir de agora seu trabalho em home office seja bem mais produtivo.

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Comments
  1. OlA Etus e Guilherme, é muito interessante a forma como foi bordada a importância da organização do home office, para ter um melhor gerenciamento desse trabalho e pegando o gancho deixo esse link para as pessoas saberem mais como trabalhar nesse setor sem fazer venda nenhuma
    https://bit.ly/Trabalhandoemhomeoffice

    Desde já agradeço é uma ótima tarde

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