O que você NÃO deve fazer no seu perfil do LinkedIn
LinkedInRedes Sociais

O que você NÃO deve fazer no seu perfil do LinkedIn

Quer criar seu conteúdo no Linkedin mas não sabe qual a melhor forma? Quer evitar erros grotescos dentro da rede social focada em profissionais?

Continue lendo e saiba o que você não deve fazer em seu perfil do LinkedIn.

Como você já sabe, cada rede social tem seu objetivo e seu formato, com o LinkedIn não é diferente. Precisamos entender exatamente como se portar na rede social para profissionais.

Separamos aqui algumas dicas do que NÃO fazer com seu perfil no LinkedIn.

Foto com óculos de sol ou em baixa resolução

O LinkedIn é uma rede para profissionais, cuidado com a foto que você vai colocar de perfil. Pega mal colocar fotos com óculos escuros, fotos de festa ou com alguém do lado.

O ideal é tirar uma foto profissional e que não seja de baixa resolução.

Experiências e Formações

O que você NÃO deve fazer no seu perfil do LinkedIn

Freepik

Muitas empresas vão encontrar seu perfil pelo LinkedIn, não deixe de atualizar todas as suas informações e deixar tudo bem claro. Preencha suas formações e experiências corretamente.

Com um perfil incompleto ou confuso você pode acabar perdendo grandes oportunidades.

Interação com outros profissionais

Freepik

Não crie sua rede de contatos sem fazer contatos. Comente nas publicações de outros profissionais, compartilhe textos, imagens, vídeos e ideias que combinam com seu perfil de trabalho.

Muitas pessoas já conseguiram oportunidades excelentes por estarem sempre presentes na rede social.

Erros de Digitação

Mais uma vez, o LinkedIn é uma rede profissional e séria. Cuidado com os erros gramaticais e abreviações. Isto conta muito ponto durante a seleção de pessoas bem qualificadas para uma vaga de emprego.

Revise sempre antes de postar qualquer texto ou imagem.

Conteúdo desconexo

O conteúdo que você publica dentro do LinkedIn precisa ser totalmente voltado para o meio profissional. Muitos dos textos, imagens e vídeos que são publicados no Facebook e Instagram não se adequam ao LinkedIn.

Procure ajudar, ensinar e sempre agregar algo para seu mercado todas as vezes que for publicar um conteúdo.

Gostou das dicas sobre o que você não deve fazer no seu perfil do LinkedIn? Não se esqueça que através da Etus você pode agendar suas publicações do LinkedIn.

Veja também esses materiais importantes

4

Comments
  1. Fotos com óculos de sol, exatamente o que me aconteceu essa semana.
    O cliente me pediu alguém com um determinado conjunto de skillset pra pagar 15 mil reais por mês e disse que voltaria em 1 hora pra saber se eu teria o perfil que ele precisava com urgência.
    Corri no Linkedin, achei alguns perfis e o melhor deles usava um oculos escuro horrível cobrindo todo o rosto, além de uma camisa florida aberta com uma corrente dourada no pescoço parecendo um traficante, cafetão, sei lá o que.
    Imprimi o CV do segundo melhor e levei para o cliente que me disse. É esse! Ele tem “cara de confiável”, quero agendar pra falar com ele. O cliente saiu eu consegui contatar o camarada e ele ficou com a vaga.

    1. Muito legal seu depoimento Thorsten! Pequenos detalhes podem fazer muita diferença ????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *