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O que são Dark Posts
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O que são Dark Posts?

Dark Posts são as publicações pagas que não aparecem no feed da página do Instagram ou Facebook. Eles são visualizados apenas em forma de anúncio para públicos selecionados de acordo com um objetivo, ou seja, ele fica oculto para a audiência em geral e aparece apenas na timeline de algumas pessoas que tem esse perfil pré-selecionado.

Os engajamentos, ou melhor, os comentários, curtidas, salvamentos, desse tipo de post não aparece no feed e fica registrado apenas no gerenciador de anúncios. 

Imagine um feed com posts muito parecidos e que ofereçam as mesmas coisas, extremamente cansativo né? Ao invés disso, os dark posts são criados, para personalizar o anúncio e o conteúdo, gerando mais chances de impactar e converter as pessoas certas.

Para entender melhor esse conceito, veja essa situação 🤔:

Suponha que você é proprietário de uma loja de roupas e resolve criar uma campanha específica para liquidação de verão. Ao invés de ficar poluindo o feed com os criativos de ofertas, você faz um dark post no gerenciador de anúncios, com uma segmentação específica para o persona que te interessa, como por exemplo: mulheres, entre 20 a 40 anos, que costumam comprar online, e destina uma verba para isso.

Viu como ficou bem fácil de compreender! 🤩

Quais são as vantagens do Dark Post?

Está em dúvida se deve ou não investir nesse tipo de post na sua estratégia de marketing digital, veja a lista que preparamos com os principais benefícios desse recurso:

  • Possibilidade de segmentar a campanha para um público, localização, idade ou até mesmo comportamento específico;
  • Não incomoda os seus seguidores que estão interessados no seu conteúdo;
  • Geram maior impacto e interesse na persona;
  • Possibilidade de teste A/B;
  • Evita a poluição da página com muitas postagens não relacionadas entre si;
  • Melhor aproveitamento da verba destinada para anúncios, economizando recursos; 
  • Oportunidade para avaliar quais conteúdos e tipos de criativos estão performando melhor na sua campanha;
  • Possuem melhor taxa de conversão, principalmente para vendas.

Como fazer um Dark Post? 

Agora chegou a hora de colocar em prática tudo o que você aprendeu até aqui. Mas, antes de mostrar como criar um dark post é importante mencionar que o Facebook Ads exige alguns requisitos para liberar esse recurso, tais como:

  • Ter uma conta no Gerenciador de Negócios do Facebook;
  • Configurar as opções de pagamento para a cobrança dos anúncios;
  • Ter uma Fanpage no Facebook.

Agora, veja o tutorial que preparamos para te ajudar:

1- Acesse o seu gerenciador de anúncios, no link a seguir >> https://www.facebook.com/ads/create/.

2- Selecione o tipo de compra que mais tem a ver com a sua estratégia.

O que são Dark Posts

3- Escolha o objetivo da campanha.

O que são Dark Posts

4- Crie o nome da campanha que você deseja vincular. 

Dica da Etus 💜: coloque um termo que qualquer pessoa que acesse a conta compreenda do que ela se trata.

O que são Dark Posts

5- Coloque o nome do conjunto de anúncios. Dependendo da sua segmentação de público é indicado colocar termos diferentes para compreensão e acompanhamento.

O que são Dark Posts

6- Preencha o campo orçamento que pode ser diário ou total. Em seguida, escolha o período de início e término da campanha.

O que são Dark Posts

7- Agora chegou a hora de segmentar o público. Coloque todas as características da persona que você deseja atingir. É possível ainda usar um público salvo ou personalizado.

O que são Dark Posts

8- Escolha o seu posicionamento. Se você está começando nesta atividade, o mais indicado é usar o posicionamento automático.

O que são Dark Posts

9- Em seguida, clique no botão avançar.

O que são Dark Posts

10- Preencha as informações do anúncio:

Nome – Você pode deixar automático ou criar outro se achar necessário.

Identidade – Fique de olho para confirmar se o Facebook selecionou as contas que você pretende anunciar.

O que são Dark Posts

11- Clique no botão >> criar publicação.

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12- Em seguida, faça o download do seu criativo e coloque o seu texto.

O que são Dark Posts

13- Se você quiser é possível adicionar uma chamada de ação, como por exemplo: saiba mais, compre agora, cadastre-se aqui, entre outros.

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14- Revise a prévia do seu anúncio e depois clique no botão publicar.

O que são Dark Posts

O Facebook irá analisar o seu pedido em até 24 horas, e caso o retorno seja positivo, o dark post começará a ser veiculado. 

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