Editor de Conteúdo
DestaqueDicas

O que faz um Editor de Conteúdo para Redes Sociais?

Você sabe o que faz um editor de conteúdo? Sabe qual a diferença entre um editor de conteúdo, um redator e um social media?

Continue lendo e aprenda de vez o que faz um editor de conteúdo para redes sociais.

De acordo com o livro A arte de escrever para Web do autor Paulo Maccedo, um editor de conteúdo é uma das peças mais importantes dentro de uma agência ou equipe de marketing.

Uma das funções do editor no caso é analisar conteúdos e adequá-los à linha editorial da marca de acordo com o estilo, a linguagem, elementos de gramática, tom de voz, etc.

O trabalho de um redator é entregar textos baseados no briefing que o cliente passa, e neste caso o editor pode pegar este texto e adaptá-lo para diversos canais de comunicação fazendo com que a marca se comunique corretamente em todos estes canais.

O trabalho de um social media no caso seria pegar o trabalho do redator que passou pelas mãos do editor, publicar nas redes sociais e analisar as métricas, geralmente para isto, o social media usa ferramentas de gestão como a Etus.

Geralmente o editor nas agências acaba sendo o redator que tem uma qualificação maior para este cargo, jornalistas, publicitários, analistas de marketing e até mesmo o social media.

Além de fazer esta ponte de analisar conteúdos o editor também pode trabalhar em revisar conteúdo do site ou blog, pesquisar conteúdo de acordo com o que a marca busca, e gerenciar qualquer tipo de texto que a empresa necessita criar para divulgação, apresentação, vídeos ou anúncios.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o blog da Etus para ficar por dentro de tudo que acontece no mercado digital.

Veja também esses materiais importantes