O que é Público personalizado? Como fazer?
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O que é Público Personalizado do Facebook Ads? Como fazer?

Você já se deparou com as opções de Públicos Personalizados e Públicos Semelhantes do Facebook Ads? 

Nas configurações de um conjunto de anúncios de uma campanha no Facebook Ads temos que definir quem irá receber a publicidade. Você poderá criar um público (Personalizado ou Semelhante) ou usar um salvo.

Mas, o que são esses Públicos Personalizados? Bora descobrir! ?

Eles são pessoas que já demonstraram algum interesse na sua empresa ou produto, ou seja, uma forma de segmentação que permite aos anunciantes voltar a interagir, comunicar, informar e vender com essa audiência. 

Como criar?

Podemos elaborar um público personalizado a partir das próprias fontes ou a partir de fontes da própria plataforma Meta. 

Veja a seguir quais são as fontes próprias do negócio:

  • Site: Público criado com base nos eventos do seu endereço online que foram contabilizados pelo Pixel. 
  • Atividade em aplicativos: Pessoas que baixaram o seu aplicativo / jogo ou executaram uma ação específica enquanto o usavam, como comprar um item.
  • Catálogo: Internautas que interagiram com os itens da sua vitrine digital. 
  • Lista de Clientes: Relação de pessoas que se relacionaram de alguma forma com o seu negócio, geralmente disponíveis através de uma planilha. 
  • Atividade Offline: Pessoas que interagiram com o seu negócio por telefone ou por outros canais offline.

Já as fontes da plataforma são essas:

  • Vídeo: Pessoas que assistiram a um dos seus vídeos no Facebook ou Instagram.
  • Formulário de Cadastro: Internautas que abriram ou preencheram um formulário em um de seus anúncios de geração de cadastros no Facebook ou Instagram.
  • Experiência Instantânea: Pessoas que visualizaram a sua experiência instantânea no Facebook ou Instagram.
  • Compras: Leads que interagiram com seus produtos em uma experiência de compra no Facebook ou no Instagram.
  • Conta do Instagram: Pessoas que acessaram ou engajaram no seu perfil do Instagram, publicações ou anúncios (para essa opção é necessário que seja uma conta profissional).
  • Eventos: Público que interagiu com um dos seus eventos no Facebook.
  • Página do Facebook: Internautas que seguem ou engajam com a sua página.
  • Classificados no Facebook: Pessoas que usaram o seu catálogo para interagir com os classificados no Facebook.

Vale ressaltar que você pode criar até 500 Públicos Personalizados por conta de anúncios e não é possível criar novos conjuntos de anúncios com públicos baseados em Páginas do Facebook que foram excluídas.

Lembre-se que uma estratégia de marketing digital nunca terá bons resultados se você não entender quem pretende atingir. 

Está preparado para criar Públicos Personalizados? Compartilha aqui com a gente seus resultados! ?

 


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