NFTs poderão ser utilizadas no Instagram e Facebook
DestaqueTecnologia

NFTs poderão ser utilizadas no Instagram e Facebook

Procurando embarcar cada vez mais no Metaverso, Adam Mosseri, chefe do Instagram, anunciou recentemente que os primeiros testes para inserir NFTs (non-fungible token ou token não fungível) na plataforma começaram a ser realizados com alguns criadores de conteúdo nos Estados Unidos. 

Tornando-se cada vez mais populares, os NFTs são uma representação digital de uma imagem, gif ou até mesmo uma palavra online. E o seu valor está associado à sua propriedade única e exclusiva. 

O principal objetivo deste novo recurso do Instagram, é permitir que os proprietários das NFTs possam inserir os seus arquivos na rede social, sem cobrança de taxa nenhuma, no perfil, feed e stories. 

A proposta inicial é fazer algo mais limitado para compreender o desempenho do recurso, receptividade dos usuários, possibilidades de melhorias, e a partir disso, implementar para os outros públicos.  

Os detalhes de cada NFT postada, poderão ser exibidos no Instagram, quase da mesma forma, como aparecem a guia de Lojas, onde as informações do ativo, nome do criador e do proprietário ficarão disponíveis para visualização. 

Segundo declarações de Mark Zuckerberg, após a experiência inicial no Instagram o recurso também será testado no Facebook. Dessa forma, a exibição dos NFTs poderão ser o próximo passo para a personalização dos perfis das plataformas da empresa. 

Os NFTs compatíveis com os blockchains Ethereum e Polygon, serão aceitos na plataforma. Mas, a previsão é que outros sistemas sejam disponibilizados em breve, como o Solana e Flow, de acordo com as informações divulgadas pelos porta-vozes da empresa. 

A ideia é que o Instagram torne-se futuramente uma espécie de “vitrine de NFTs”, onde os interessados poderão entrar em contato com os proprietários e adquirirem os tokens. 

Mas, para o Zuckerberg esse é apenas o primeiro passo para que outros recursos relacionados a este setor comecem a ser inseridos nas plataformas após esse período de teste.

Contudo, o grupo Meta não divulgou nenhuma data de lançamento oficial para este novo recurso. 

Freepik

NFTs e Twitter

E se você está achando que a inclusão das NFTs é algo inédito nas redes sociais, está enganado, viu?

Em janeiro de 2022, o Twitter foi a primeira grande plataforma a incluir esse recurso entre as suas funcionalidades. 

Para inserir NFTs na foto de perfil, o usuário precisa ter o plano Blue, serviços de assinatura da rede social, e ter um dispositivo iOS, pois o recurso só funciona nesse sistema operacional. 

No entanto, a empresa alega que em breve disponibilizará as NFTs também para aparelhos Android. 

Contudo, apesar das NFTs movimentarem um custo alto para a aquisição, não é novidade que esta tecnologia está em constante evolução e se popularizando cada vez mais. E a inclusão das redes sociais nesta transformação pode movimentar ainda mais esse mercado! Fique de olho!

Para saber mais a respeito de NFTs, metaverso, tendências de marketing digital e muito mais participe do E-summit 2022: o maior evento de mídias sociais do Brasil.

Faça sua inscrição aqui e embarque no nosso metaverso!


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *