Instagram hackeado
Instagram

Instagram hackeado? Veja o que fazer!

Atualmente, ter um Instagram hackeado se tornou uma situação comum, e se não aconteceu com você, provavelmente já ocorreu com algum amigo ou com alguma marca que você segue, não é verdade?

Essa atitude é muito prejudicial para as pessoas físicas, mas pode ser ainda mais danosa quando falamos de empresas e influenciadores digitais que usam a ferramenta para trabalhar.

Mas, o que fazer quando isso acontece? Como evitar esse problema?

É sobre isso que vamos falar nesse artigo, acompanhe!

Como saber se o meu Instagram foi hackeado?

Esse tipo de invasão geralmente é notado com a impossibilidade de acesso do proprietário da conta, troca de senha, alteração de foto de perfil, BIO, conteúdo do feed, ou até mesmo com mensagens duvidosas enviadas para os seguidores.

O acesso destes hackers surge, geralmente, a partir de contatos de pessoas que fingem ser do suporte da rede social ou através de links que permitem o acesso aos dados. No entanto, as formas de golpe mudam continuamente, e para evitar que isso aconteça é necessário tomar alguns cuidados. 

Não importa a quantidade de seguidores ou a popularidade dos seus posts, todos os usuários estão suscetíveis a esse tipo de invasão. 

Se isso aconteceu com você, procure manter a calma, pois existem algumas formas para tentar recuperar a conta e impedir o acesso dos invasores. Veja a seguir como fazer!

Passo a passo para recuperar a conta

Antes de mais nada, vale ressaltar que recuperar um Instagram hackeado é possível, até mesmo quando o golpista muda o nome do perfil. Confira a seguir como fazer isso: 

1- Se ainda tem acesso à conta, a primeira coisa que você precisa fazer é tentar trocar a senha.

2- Caso a opção anterior não seja possível, acesse o Instagram e coloque o nome do usuário. Se o golpista tiver mudado, coloque o novo (caso saiba) ou insira o email cadastrado no perfil.

Em seguida, clique em >> Obtenha ajuda para entrar

Instagram hackeado

3-  Depois, coloque novamente o nome do usuário, email ou telefone e clique em >> Preciso de mais ajuda. 

OBS: Não clique em avançar 

Instagram hackeado

4- Na nova tela, selecione a opção >> Tentar de outra forma

Instagram hackeado

5- Em seguida, clique em >> Minha conta foi invadida e aperte o botão avançar

Instagram hackeado

6-  Posteriormente, a plataforma irá pedir para que você confirme se possui alguma foto sua na conta que precisa ser recuperada.

Instagram hackeado

No entanto, se você você optar pela alternativa – não tenho foto minha na conta – a sua solicitação será redirecionada à página de ajuda e posteriormente será encaminhado um e-mail com uma resposta automática da equipe de suporte que irá dar continuidade no seu pedido.                                                                                       

7- Agora, se você optou pela seleção – tenho uma foto na minha conta – o Instagram irá solicitar um email para entrar em contato com você. Se o golpista conseguiu esse acesso também, sugerimos que você crie outro. 

 Instagram hackeado

8- Você receberá um código de acesso neste email indicado. Preencha no campo solicitado e clique no botão confirmar.

9- Em seguida, a plataforma irá te pedir para gravar uma selfie de vídeo, virando o rosto para diferentes direções para verificar sua identidade. Siga as instruções para finalizar a análise. 

Vale ressaltar que até o momento, a equipe de suporte do Instagram não utiliza reconhecimento facial para validar o reconhecimento, podendo, usar a análise humana para realizar esse processo.

Após a recuperação da conta, revise todos os dados cadastrais, troque a senha, e siga as orientações a seguir para deixá-la mais protegida. 

Dicas para deixar a sua conta mais segura

Quer evitar que o seu Instagram seja hackeado, siga estas dicas:

  • Ative a autenticação de dois fatores;
  • Crie uma senha forte, de preferência, com caracteres especiais, números e uma mistura de maiúsculas e minúsculas;
  • Mantenha os seus dados sempre atualizados;
  • Configure a opção “Atividade de login” para rastrear o nome e a localização de quem acessa a conta;
  • Não acredite em mensagens e emails falsos, para confirmar se a comunicação realmente é do Instagram, acesse  “Configurações” > “Segurança” > “E-mails do Instagram”.
  • Denuncie qualquer perfil que julgar com um comportamento estranho na rede social. 

Achou este conteúdo interessante?  Conta pra gente ??


Veja também esses materiais importantes

13

Comments
  1. infelizmente rackearam o meu já fiz TD e não me devolveram a conta

  2. Infelizmente o se a conta foi hackeada e o golpista troca todos os dados,vc realmente perdeu sua conta e o Instagram não tá nem aí, principalmente se vc não tiver um número significativo de seguidores. O Instagram não retorna,não se importa e é isso aí…

  3. Hackearam minha conta no Instagram estão postando várias itens a venda, já tentei de tudo não consigo fazer nada, alguém pode me ajudar por favor .

    1. Oi Gina, tudo bem? Compreendemos a situação desagradável e difícil, tenta entrar em contato com o suporte do Instagram no link a seguir >> https://help.instagram.com/contact/636276399721841

      Estamos na torcida para que tudo dê certo! ??

  4. Oi
    O meu não tem opção de tirar segue ?
    Aí da a seguinte mensagem, o Instagram estará entrando em contato com você por esse email ( o qual eu passei)
    Mas faz dias já, será que é por causa da selfie que não tem essa opção. Já atualizei Instagram

    1. Oi Camila tudo bem? Já tentou trocar o e-mail de recebimento ou entrar em contato com suporte? Estamos na torcida para que você recupere a sua conta o quanto antes ???

  5. Roubaram a minha conta e estão dando golpes. Me ajudem ja tentei de tudo. Me deram outra conta e n consigo entrar na antiga email [email protected]

    1. Olá Amanda, tudo bem? Sentimos muito pelo transtorno que você está passando. Tenta entrar em contato com o suporte do Instagram no link a seguir >> https://help.instagram.com/contact/636276399721841

      Esperamos que tudo se resolva o mais breve possível ??

  6. Minha conta foi raqueada não estou conseguindo recuperar ..já fiz esses passos que vcs me enviaram mas sem resultado ?

    1. Oi Leila, tudo bem? Tenta entrar em contato com o suporte do Instagram no link a seguir >> https://help.instagram.com/contact/636276399721841

      Estamos na torcida para que tudo dê certo! ??

      1. Estou com o mesmo problema. Infelizmente invadiram minha conta também. Já fiz o mesmo processo para recuperação da conta.
        Tomara que dê certo ?

        1. Olá Natalia, tudo bem? Estamos na torcida para que tudo dê certo! ??

        2. Olá vc conseguiu recuperar-se-ia Instagram ?
          Hackearam o meu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *