etus qual o futuro do facebook
FacebookRedes Sociais

F8 2019 – Qual o futuro do Facebook?

Se você já acompanha as novidades das redes sociais, já deve estar por dentro da conferência anual do Facebook, a famosa F8 que aconteceu no início do mês de Maio.

O Facebook vem cheio de novidades em todas as suas plataformas, e não podemos ignorar nenhuma delas, pois virão MUITAS novidades por aí para nós profissionais.

Separamos aqui 5 tópicos sobre a F8 que nos chamou bastante a atenção!

Instagram irá remover os likes nas postagens

Sim, isso mesmo! O Instagram irá ocultar o número de curtidas das postagens e só o dono dela poderá visualizar, será opcional esta função.
Ainda está em fase de testes, portanto fiquem atentos nas próximas semanas sobre este assunto.

Aplicativo do Messenger muito rápido

O messenger terá uma nova versão para desktop, e de acordo com a própria plataforma, será o aplicativo mais rápido de todos os tempos.
Nele você poderá realizar pagamentos, transferências, enviar imagens, vídeos, etc.
Uma ótima notícia para quem já trabalha aplicando o Chatbot.

Facebook CEO Mark Zuckerberg introduces a new messenger platform at the F8 summit in San Francisco, California, on March 25, 2015. 

Facebook terá uma grande mudança no layout

Um layout muito mais clean, o foco do feed será voltado para a privacidade e veremos várias mudanças em tons de cores e ícones. Alguns ajustes já estão funcionando até mesmo durante a conferência.

Grupos do Facebook terão mais relevância

Como o próprio Mark Zuckerberg disse na conferência, o Facebook é uma comunidade, as pessoas acessam para se encontrar, portanto os grupos terão muito mais relevância à partir de agora. Inclusive terão ferramentas exclusivas para cada tipo de grupo criado.

WhatsApp com catálogo de produtos

Agora você poderá compartilhar um catálogo de produtos dentro do WhatsApp para seus clientes, além disto, a plataforma já havia anunciado anteriormente o botão de compra dentro das conversas.

Gostou das novidades? Aproveite e assine a Etus para que você possa agendar suas publicações e criar relatórios de todas as Redes Sociais. Faça um teste gratuito agora mesmo!

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *