Como usar o Tumblr como Estratégia de Conteúdo para seu Negócio



Você usa o tumblr em seus projetos? Sabia que é possível aplicar em seus negócios para melhorar o ranqueamento no Google?

Continue lendo e saiba como usar o Tumblr como estratégia de conteúdo para seu negócio.

O Tumblr é uma rede social usada como um repositório de fotos, vídeos, gifs, infográficos, frases, sinopses e muitos memes. Seu perfil é basicamente um blog onde você posta suas inspirações e coisas que você se identifica.
Além disso é possível reblogar posts de outras contas na sua timeline.

É uma rede social que mistura um pouco das ferramentas do twitter, pinterest e instagram. Ficou bem conhecido quando as pessoas começaram a tirar fotos bem produzidas e postar na rede, as famosas fotos tumblr.

Mas como utilizar a rede social Tumblr para seu negócio? É possível aproveitar de alguma forma?

Sim, no SEO grandes sites e grandes portais são considerados como links de autoridade, as pessoas já conhecem estes sites e confiam mais na hora do clique, além disso é mais rápido ranquear um link de autoridade do que o link do seu site por exemplo.

O papel do Tumblr neste caso seria espalhar seu conteúdo usando links do seu do blog e redes sociais. Assim você cria vários backlinks vindo de um link de autoridade.

Esta estratégia faz com que você melhore seu posicionamento no Google. Para trabalhar bem no Tumblr você pode agendar suas publicações através da Etus e otimizar seu trabalho.

Outra vantagem de fazer backlinks através do Tumblr é que quando alguém faz reblog do seu conteúdo você tem mais um backlink sobre seu conteúdo.

Gostou das dicas? Faça sua conta agora mesmo no Tumblr para usar estas estratégias de conteúdo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gerencie suas redes sociais com a Etus cadastre-se gratuitamente e comece agora mesmo agendar postagens e emitir relatórios incríveis para suas contas nas redes sociais. ❤️


Trabalha com criação de conteúdo para Redes Sociais há mais de 5 anos. Professor dos cursos Fanpage Criativa e Ensinagram. Já gerenciou grandes páginas de Design, Games, Cursos e outros.

.