Como trazer seguidores qualificados através dos anúncios no Instagram
InstagramRedes Sociais

Como trazer seguidores qualificados através dos anúncios no Instagram

Quer saber como conseguir seguidores que compram seus produtos e serviços no Instagram? Precisa criar uma estratégia que realmente funcione pra você? Continue lendo e saiba como trazer seguidores qualificados através dos anúncios no Instagram.

Há algum tempo já conseguimos entender que dentro da plataforma não é o número de seguidores que te torna relevante ou que te faz vender mais.

Seguidores não qualificados são apenas volume em sua conta, portanto para trazer seguidores que realmente fazem sentido pra você é preciso uma boa estratégia, e através dos anúncios é possível deixar seu perfil poderoso!

Se você já trabalha ou pretende trabalhar com marketing digital, precisa entender que é preciso sempre investir tempo e dinheiro para construir sua autoridade. Viver no orgânico é praticamente impossível nos dias de hoje devido a grande concorrência nas redes sociais.

Usando os anúncios você consegue atingir as pessoas certas, pessoas que estão realmente interessadas naquilo que você tem e consequentemente pessoas que vão comprar seus produtos e serviços.

Mas como posso trazer seguidores qualificados para meu perfil usando anúncios do Instagram?

Se você ainda não conhece, existe uma ferramenta no gerenciador de anúncios chamada “Públicos”, com esta ferramenta é possível fazer estratégias incríveis!

O “Públicos” serve para exportar listas de emails já existentes de clientes, onde é possível anunciar diretamente pra eles. Você pode marcar as pessoas através do pixel instalado no seu site ou blog para criar novos públicos e trabalhar o remarketing, trabalhar com públicos que visualizaram seus vídeos e até quem visitou seu Instagram.

Melhor ainda, além de criar estes públicos de quem já está se envolvendo com você, existe uma possibilidade ainda mais eficiente. O Facebook é capaz de pegar este público que visita seu Instagram e criar um público semelhante onde ele puxa entre 1 milhão ou 10 milhões de pessoas que parecem com o perfil daquelas pessoas que interagiram contigo, ou seja, ele te entrega possíveis clientes que nunca viram a sua conta, mas que podem passar a te seguir ou comprar seu produto.

Quem usa esta ferramenta ao seu favor consegue montar estratégias e funis poderosos para trazer seguidores extremamente qualificados.

Mas como fazer este procedimento? 

Não se preocupe, é bem simples! Entre no seu Gerenciador de Anúncios do Facebook e procure por públicos, vá em Criar público personalizado, selecione a opção Instagram e coloque “Pessoas que visitaram a minha página nos últimos 365 dias”. (Siga como está abaixo).

Clique em criar, aguarde o Facebook analisar e depois selecione este mesmo público e clique em “Criar Público Semelhante”.

Selecione a opção 1%. Ele cria um público de até 1 milhão de pessoas parecidas com aquelas que interagiram com você, quando você coloca 10%, ele cria uma público de até 10 milhões de pessoas, porém já não fica tão preciso assim.

Pronto! Com seus públicos criados basta você criar um novo anúncio, e na parte de públicos personalizados você seleciona aquele que quer anunciar.

Gostou das dicas? Lembre-se de que com a Etus é possível agendar suas postagens de todas as redes sociais em um só lugar!

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *