Como manter seus clientes atuais
Gestão e liderança

Como manter seus clientes atuais

Você é bom para conquistar clientes, certo? Mas você consegue manter seus clientes por muito tempo? Existe uma certa dificuldade em manter os mesmos clientes por vários meses? Continue lendo e saiba como manter seus clientes atuais.

Sempre aparece aquele tipo de cliente que quer um serviço barato prometendo mais serviços futuros. Quem cai nesta conversa sempre faz barato e o cliente nunca mais volta. Existem outras formas bem melhores de se manter um bom cliente pagante.

Quem trabalha como freelancer sabe que não é fácil manter as contas mensais quando à maioria dos clientes fazem apenas 1 tipo de serviço, pensando nisto, separei 5 dicas para evitar estes problemas.

Ao invés de ter que prospectar vários clientes todos os meses para pagar as contas, porque não tentar manter os clientes que já temos? Fica bem mais fácil, olha só o que podemos fazer:

1- Pequeno desconto nos próximos passos

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É sempre assim, o cliente pede desconto no primeiro serviço para fazer outros depois.

Na verdade o que faz mais sentido é o cliente pagar o preço correto na primeira e nos próximos você dar um desconto, certo?

Fazendo neste formato o cliente sempre volta para fechar novos serviços.

2- Atendimento diferenciado

Caso o cliente volte outras vezes, mostre à ele que tem um atendimento diferenciado por já ter feito algo com você. Ofereça outros pacotes de serviços e inclua algo gratuito (exemplo: uma consultoria, uma análise simples, uma imagem para anúncio, etc.)

3- Fee-mensal

O formato salva-vidas de todo freelancer. O fee-mensal é uma boa garantia para que você consiga se organizar melhor em seu escritório. Agências e empresas quando tem uma grande demanda de serviço acabam contratando um serviço mensal para facilitar.
Ofereça este tipo de serviço sempre.

4- Contrato mais longo

Como manter seus clientes atuais

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Dizem que muitos clientes tem medo de contratos, muitos deles quando o contrato está para vencer acabam interrogando demais dizendo que está caro, não tem mais verba, está difícil, etc.

Conversando com alguns profissionais, geralmente os contratos são de 3 meses ou 6 meses. Tente estender o máximo possível oferecendo algum desconto em troca, funciona muito bem.

Assim você consegue uma boa garantia de caixa por alguns meses à mais.

5- Surpreenda seu cliente

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Se você quer conquistar um cliente, faça uma boa proposta para ele. Se você quer ter este cliente sempre com você, surpreenda.

Mas como? Entregue mais do que foi solicitado, ofereça alguns serviços da forma gratuita, dê atenção e supere as expectativas do seu cliente.

Gostou das dicas? Como você faz para manter seus clientes atuais?

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