Como fazer um SEO básico do Youtube
Redes SociaisYouTube

Como fazer um SEO básico do Youtube

Você precisa subir seus vídeos no Youtube mas não sabe se está fazendo corretamente? Continue lendo e veja algumas dicas básicas para trabalhar o SEO em seus vídeos do Youtube.

São pequenos detalhes que otimizam seu vídeo para se posicionar melhor dentro do Youtube, nem todo mundo faz estes passos simples e podem prejudicar no alcance do vídeo.

Confira algumas dicas e faça agora mesmo alguns ajustes em seu canal:

1 – O nome do arquivo do vídeo

Muitos não sabem, mas até o nome que você dá ao arquivo do seu vídeo antes de subir para o Youtube também conta no ranqueamento do vídeo. O algoritmo da plataforma enxerga seu arquivo pelo nome, portanto é interessante usar o mesmo nome do título de seu vídeo, por exemplo, dicas-de-seo.mp4.

Ao invés de usar DCJ43459.mp4 nomeie o arquivo corretamente antes de subir para o Youtube.

2- A palavra-chave do seu vídeo

A parte mais importante do seu vídeo é você saber qual palavra-chave pretende posicionar naquele vídeo. Use ela em todos os elementos citados aqui. Se você tiver dúvidas sobre como encontrar a palavra-chave ideal para seu vídeo, recomendamos a ferramenta Ubersuggest.

Como fazer um SEO básico do Youtube

Freepik

3- O título do vídeo

Se você não usar sua palavra-chave no título, como as pessoas vão encontrar pelo seu vídeo? Além de ser um texto chamativo, não esqueça de inserir sua palavra-chave principal.

4- A descrição do vídeo

Além de detalhar bastante sobre o vídeo, a descrição precisa conter a sua palavra-chave logo no início e também ser mencionada algumas vezes durante o texto.
Assim seu vídeo será recomendado facilmente por vídeos relacionados.

5- Conteúdo do canal

Seu conteúdo precisa ser bem relevante para a audiência que você tem, se interessar para se inscrever, assistir até o final e sempre consumir seu conteúdo.

Procure não misturar tantos assuntos em seu canal, falar de corrida de carros, outro dia de filmes, outro dia de marketing digital, tenha foco nos assuntos que você mais domina.

6- As tags usadas

Mais uma vez, não se esqueça de mencionar a palavra-chave e outras palavras relacionadas dentro das suas tags. O youtube vai enxergar que seu vídeo realmente é qualificado para aquele assunto, caso você siga todas estas regras.

Como fazer um SEO básico do Youtube

Freepik

7- Thumbnail do vídeo

O primeiro elemento que sua audiência vê sobre você no Youtube pelo menos é através da Thumbnail do vídeo, escreva sempre o título ou palavras-chaves interessantes para seu negócio dentro da própria imagem.

Gostou das dicas sobre SEO básico do Youtube? Não se esqueça que a Etus contém agendamentos de todas as redes sociais, inclusive o Youtube, portanto, aproveite.

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *